Quem melhor para converter um DVD em DivX do que a empresa que criou o divx? Baixe o DivX (o converter vem junto) e use os seriais:

  • EA3FC4XTB8RYI4FR9AEB
  • EUMSAFKRB8VKB3X5MDZC

Normalmente quando se passa um DVD paraDivX, primeiro copiamos o DVD para o nosso computador e depois codificamos ele. Para copiar o DVD a melhor opção é usar o programa DVD Shrink.

DVD Shrink

Vá em ‘Open Disc’ para escolher a pasta onde está o seu DVD. Se vc quiser salvar todo o DVD, vá direto para ‘Backup’, caso vc queira apenas fazer backup do filme principal (sem os extras), então vá em ‘Re-author’, onde ele irá te mostrar qual arquivo provavelmente é o filme principal, então vc deve arrastar e soltar ele da janela da direita para a da esquerda e depois ir em ‘Backup’.

Agora que o filme já está no seu computador, vamos passar ele para Div X. Inicie o DivX Converter, clique em ‘View List’ e depois em ‘Add…’ e escolha o arquivo .ifo que representa o filme que vc quer converter. O filme principal é o .ifo de maior tamanho (ver isso pelo windows explorer).

Divx Converter

Vamos agora mudar algumas opções, para isso vá em ‘Modify…’, que irá abrir a janela abaixo. A não ser que vc saiba exatamente o que está fazendo, se concentre na opção de escolher o tamanho do arquivo final do seu filme em ‘Limit Filesize to’.

Divx Converter Options

Agora é clicar em ‘Convert’ na tela principal e esperar algumas horas para que esteja tudo pronto. Esse programa é mais demorado que outros para converter para DivX, mas com certeza é o que deixa com a melhor qualidade final.

Série Uninuni de criar DVD, AVI, Legenda: