Bem, é notório que quando alguém quer passar por pessoa fina sempre fala nome de comidas que geralmente são caríssimas e como combinar as mesmas no prato de modo a comer e demonstrar uma pose do que elas são na verdade. Em outras palavras: manter as aparências é tudo o que importa.
Essa é a realidade do mundo em que vivemos, pois acho que alguns de nós já tiveram a infelicidade de ir para algum almoço mais refinado e sentir falta daquela goiabada depois de fazer aquela refeição, não é? Isso sem contar daquela boa e velha vontade de se estirar e ficar palitando os dentes como quem não quer nada e alisar a barriga para ver se a comida desce mais rápido, não é verdade? Nem vou comentar sobre as idéias que passam pela cabeça sobre a mistura de alimentos, como eles ficariam se estivessem com outros acompanhamentos, se pudesse pegar com a mão mesmo e se lambuzar.
Tudo isso lota a cabeça de qualquer um, mas nunca é feito, pois temos o medo natural de cometermos uma gafe e, então, todos à nossa volta irão notar que não somos tão refinados quanto eles e aí os olhares se voltarão para gente e inegavelmente iremos ficar um pouco mais constrangidos e retraídos. No entanto, nada impede que um dia você queira comer algo diferente e ser mais refinado, mas que seja sozinho, pois comida cara você não sai comprando aos montes, ou seja, é uma vez na vida e outra na morte. Enfim, comprando algo mais chique para se deliciar sozinho você pode se permitir fazer o que sempre quis, se lambuzar, coçar a barriga e o mais importante: FAZER AS MISTURAS QUE SEMPRE PENSOU!!
Isso me veio à cabeça depois de um papo revelador com o Don, o pai do Texugo e do Pluck, onde o mesmo revelou que em uma de suas excursões ou seriam incursões?(pouco importa, vocês entenderam, né? =P) à geladeira eis que ele acha um caviar que deveria estar próximo do vencimento, então, para evitar o deperdício, o que ele fez? Decidiu comer, as qual a diferença? Ele fez sua própria mistura!! =D
Don nos revelou sua receita para se comer caviar e ainda assim ser refinado: Caviar + Maionese Caseira (o caseira é para você se achar mais chique, mas se não tiver pode ser a industrial mesmo) + Cream Cracker! Aham, vocês leram isso mesmo: Caviar + Maionese Caseira + Cream Cracker! A opinião do Don? Que é gostoso e vale a pena.
+ +
Essa é a receita que eu tenho para vocês, mas agora dá licença que vou passar uns croissants (chique, hein?) no caldo da feijoada pra comer…
Croissant no caldo do feijão eu nunca comi…
mas miolo de pão no molho da carne eu não perdôo