É, começou tem um bom tempo a “nova” temporada da novelinha adolescente MALHAÇÃO, onde atores com mais de 20 anos de idade conseguem passar por alunos de 16/17 anos de uma escola particular. O mais interessante nisso tudo não é a idade dos atores que se fazem passar por meros estudantes, mas como tudo parece ocorrer em algum universo paralelo, bem irei explicar: Se alguém puder me contar em que colégio particular os alunos fazem “greve” só porque não gostam do diretor e dormem dentro do colégio eu retiro o meu post, mas isso é o que realmente acontece na novelinha da Globo. Onde já se viu tamanha viagem? Alunos de colégio particular que conseguem praticamente TUDO aquilo que eles pedem para o diretor e o mais impressionante são as aulas, né? Duram sempre 05 minutos (isso se a aula for boa) e todo mundo sempre está batendo papo, pois está com algum problema impossível de se resolver e que parece sem pé nem cabeça..vai entender, né?
Além desses pequenos fatores fantasiosos do mundo estudantil, nem vou falar tudo a respeito da vida social dos alunos desse colégio particular do outro mundo, pois absolutamente todo mundo é engajado em algum tipo de projeto em favor da sociedade e sempre com idéias milagrosas (que sempre dão certo, diga-se de passagem) que são empregadas com toda a garra pela galera! (uhu!) E as reuniões no único bar da cidade? O famoso Gigabyte que agora tem dois donos e deus sabe de onde um dos donos tirou dinheiro para comprar a metade desse bar, que nem bar deveria se chamar já que todo mundo só pede suco, sanduiche e deixam tudo pela metade até que chegue algum aluno e veja os restos e comece a comer, o que é absolutamente normal, não acham?
Bem, se o objetivo é mostrar cotidiando adolescente real, mostra tudo, não acham? Pois com 17 anos as pessoas costumam beber em festas, provar cigarro (não estou fazendo propaganda a favor, apenas citando fatores reais) e tem realmente a preocupação em ir à festas, falar abobrinha e ficar zuando. Só que no Fantástico Mundo de Malhação, que lembra o Fantástico Mundo de Bobby, todo mundo é geração saúde e com uma forte vontade de mudar o mundo…
Bem, só nos resta esperar para ver que outras pérolas nos esperam já que as coisas mais improváveis sempre acontecem por lá, não é? Ah, agora tenho que dar uma saidinha, pois vou montar um centro de recreação para os menores carente da minha comunidade =P
Fantástico Mundo de Malhação?!?
haUa HUHuAHauhaUha UHU
boa xP
E como os alunos pobres se vestem tão bem???
vc esqueceu de fazer uma pergunta…
como os alunos pobres conseguem pagar o colégio e mesmo assim como eles conseguem se vestir tão mal quanto os alunos que tem grana? será uma forma de contrabando?! um pensamento em questão…
da nem pra comenta uma coisa dessas….
alias, nem perco meu tempo com TV mais…
vc tambem esqueceu de dizer que em TODAS as temporadas, o casal principal tem dificuldades de ficar juntos, seja por causa da familia ou de amigos ciumentos….
mas no final tudo se acerta…
enfim
boa sorte com o centro para crianças carentes /no1
XDD
Hi Erik,
I simply LOVED what you and your friends wrote about Malhação!!!! Excellent!!! Very interesting text with lots of arguments and examples. Very well said I’d say.
Not to mention the creativity!!! Congratulations…
I just have one question: what about the blog’s name??? What does it mean?
Take care.
Beth
lol, pura verdade. Faltou citar que 99% dos estudantes são de ótima aparencia, apesar da cara de “modelatriz”. Deixou de ser novela pra ser série de ficção científica, vai ver é um tipo de big brother onde os seletos são pessoas bondosas destinadas a mudar um mundo e que tem de tudo, dinheiro, inteligencia, saúde.. O problema é que só existe espaço para uma dessas em cada universo e olhe lá.
Eu prefiro X-Files.