Hail all, estava um pouco sumido, mas por favor entendam, é dificil para nós ter assunto todo o dia, principalmente para mim, que fiquei com a parte de filmes e séries, que alem de inspiração requer tempo para assistir várias coisas e paciência para resenhar toda a informação absorvida.

Mas, tudo muda de figura quando você pega algo realmente bom, e foi o que aconteceu ontem, assisti o tão esperado Wanted e te digo, adaptações a parte, é um filme do caralho…

Tudo começa com nosso querido protagonista Wesley Gibson, vivendo sua vidinha de merda, sub-emprego, namorada fudendo com o seu melhor amigo, sendo maltratado por sua chefe gorda maldita todos os dias.

E lá estava ele, comprando sua leva diária de remédios para controlar os ataques de pânico, quando do nada, aparece uma mina ultra-mega-super gostosa e começa a trocar idéia com ele. Ele como é um bosta tenta se esquivar da mina (por sinal, tem uma coisa que sempre me deixa bolado nos filmes americanos, se o cara é um bosta, ele é O BOSTA, sem meio termo). Enfim, a gostosa lá se atirando nele, ele se fazendo de bichinha e tal, até começar um tiroteio maligno, a mina pegar ele e vazar em um carrão.

Depois de uma perseguição do caralho, eles conseguem despistar o caminhão de sei lá o que.

Damn!

Ai a mina leva ele para um lugar lá e ele é apresentado para um maluco lá que diz que ele na verdade é filho de um dos maiores assassinos do mundo, e tem um tipo de super poder do mal que faz ele ver as coisas em camêra lenta (bullet time?) e tem uma mira absurdamente foda.

Então o filme continua, não vou contar mais para não dar spoilers.

Olha mãe, to na Matrix!

Acho que poucas pessoas não sabem, mas Wanted foi baseado em uma revista em quadrinhos com o mesmo nome, e cá entre nós a adaptação foi bem porca.

Na revista o pai do Wesley é na verdade um super-vilão, isso mesmo, tipo Coringa do Batman, e a fraternidade para qual ele é levado na verdade é composta por outros super-vilões que dominaram o mundo e agora mandam em tudo.

Para falar a verdade, Wesley não passa NEM perto de um super-herói na revista, ele mata, estupra, faz o diabo, nada para o bem da humanidade.

Só posso dizer que não tem quase nada da revista no filme.

Wesley e Fox na revista, diferente não?

Olha a diferença absurda  entre os personagens.

Cara isso me deixa puto em adaptação de quadrinhos, tudo bem, a Angelina não precisava ter orelhas de raposa, mas com certeza dava para fazer um uniforme fodão para o Wesley, não custava NADA.

Mas enfim, coisas do diretor. Com certeza eles não conseguiriam nem poderiam colocar a revista toda no filme, simplesmente por que ela é absurdamente violenta, racista e sem noção, mas fizeram algo vagamente parecido.

Nota 8: Pela bundinha da Jolie e as cenas de ação malignas.

Coisas para baixar e ver:

Trailer:

Wanted na Wikipédia

Programa para ler algumas das revistas (CDisplay)

Mensagem do Wesley para seus fãs…

Have fun!