Gostar de mp3 eu sempre gostei, mas nunca fui de baixar albuns completos de uma banda. Normalmente eu baixo só as músicas que me agradam e tenho elas todas jogadas numa pasta com mais outras 482 (acabei de olhar na pasta) todas alegres e faceiras chafurdando no mesmo lugar. Mas não é que no começo da semana eu decidi colocar ordem nessa zona e colocar, como diria meu amigo Troile, tamanduás de um lado, mico-leões de outro e assim por diante.

Acabei me deparando com um velho conhecido, chamado iTunes, que na época em que eu usei ele não tinha achado grandes coisas e era bem mais pesado que o meu amigo Winamp. Download na imagem:

iTunes

Ainda assim resolvi testar ele novamente e dessa vez ele tinha um recurso que me chamou muito a atenção, ele permite que para cada álbum de música eu adicione uma imagem, normalmente sendo a capa do álbum. E você pode então navegar pela capa dos álbuns muito intuitivamente. Outro recurso muito prático é a facilidade de editar as tags de várias músicas de maneira bem mais rápida que a permitida no Winamp. A única coisa que me faltou nessa nova versão foi a habilidade de juntar, por exemplo, todos 8 álbuns do Legião Urbana fazendo referência à 1 imagem e se eu quisesse escutar algo deles eu daria um duplo clique e veria, então, os 8 álbuns. Assim ficaria mais fácil de navegar por coleções com muitos álbuns.

iTunes Info

Ah.. também é possível comprar músicas direto pelo programa, mas isso já era bem divulgado que poderia ser feito. Nessa última versão eles incorporaram o aluguel de filmes. Você recebe vídeos de até 640×480, tem 30 dias para começar o filme após a compra, e 24 horas para assistir após iniciar o filme. Os títulos variam de U$9,99 a U$12,99 e vários filmes ficam disponíveis na mesma semana que foram lançados em DVD.

Infelizmente esse é um recurso que a velocidade da minha conexão, e a minha paixão por torrent, não vão me deixar usufruir tão cedo 🙂 .