Pegando embalo no post do troile eu resolvi iniciar a sessão “Recomende-me um filme?.
Muitos que já me conhecem sabem que sou um grande fã de Kevin Smith, um grande diretor NERD, sim, nerd, ele conseguiu colocar em boa parte dos seus filmes um humor bonachão que critica vários tipos de pessoas, desde os atendentes de lojas de conveniência, adolescentes egoístas, até religiosos, claro que no fim tudo é apenas uma grande caricatura cinematográfica do nosso dia a dia e não tem intenção de ofender ninguém, como ele mesmo já disse em entrevista, então minha sugestão vai ser uma série de filmes, que vocês podem encontrar nas locadoras.

O Balconista (Clerks 1994)


Filme focado em um frustrado atendente de loja de conveniência que nunca está satisfeito com nada e vive sendo atormentado por seu amigo que trabalha na locadora ao lado. Filme em Preto e Branco Independente que lançou Kevin Smith no ramo dos diretores. Um de meus favoritos, com ótimas piadas.

Barrados no Shopping (Mallrats 1995)


Dois adolescentes perdem as namoradas no mesmo dia e vão passear no shopping local onde acontecem as coisas mais bizarras. Dizem que foi o filme que afundou a carreira de Kevin Smith, no entanto é muito bom, as pessoas só não estavam preparadas para ele quando foi lançado, quem for um pouquinho mais nerd provavelmente vai adorar o filme.

Procura-se Amy (Chasing Amy 1997)


Comédia romântica onde um escritor de quadrinhos se apaixona por uma lésbica. Relançou Kevin Smith e dizem ter compensado o fracasso de Mallrats, claro que para os maiores fãs do diretor esse é um dos piores filmes dele, mas que pode ser muito apreciado pelos adolescentes ligados em comédias românticas cheias de nhenhenhen.

Dogma (Dogma 1999)


Ah, esse sim, a igreja católica inicia uma reforma para tentar ficar mais moderna e assim atrair mais súditos, no entanto isso causa muita confusão nos planos superiores, inferiores e na terra que fica exatamente no meio. O filme é meio que uma crítica às guerras santas e a pregação das religiões hoje em dia, no entanto não incentiva nenhuma religião ou ódio a alguma, outro dos meus favoritos inclusive.

O Império do Besteirol Contra-ataca (Jay and Silent Bob Strikes Back 2001)


Pura baboseira em forma da aventura dos personagens que aparecem constantemente nos filmes de Kevin Smith, sendo ele próprio o Silent Bob. Muitas piadas e idiotice, do jeitão que eu adoro.

O Balconista 2 (Clerks 2 2006)


Praticamente um Epílogo dos filmes anteriores, o que aconteceu com Jay e Silent Bob, como Dante e Randal estão 10 anos depois, e pra variar muitas piadas sobre coisas completamente nada a ver.