tia.jpg

 

Boa sexta para todos vocês, muito axé e devo admitir que a emoção está tomando conta de mim, pois a partir de hoje vai começar uma nova sessão de posts semanais aqui no uninuni, que terá como nome “Dicas da Tia”, prazer em conhecer todos vocês, sou a Tia e estarei aqui dando dicas para que possam aproveitar melhor o seu fim de semana e aqueles feriados que sempre ficamos sem programação. E deixarei tudo explicado para que todas as classes e todas as pessoas consigam entender.

 

Para começar, aproveitando esse clima natalino, já peço um espaço no PC de vocês para expor minhas dicas de como aproveitar o Natal desde que você tenha muito, não tenha nada ou até pense que tem alguma coisa, vamos começar?

 

1 – A Ceia

Todo mundo adora um Peru, não é? Calma, eu me refiro para a ceia de natal. Mas nem todo mundo pode sair comprando, pois os preços estão absurdos, pode acalmar que a tia já elaborou respostas para todos os casos.

 

–> Se você for rico, ou seja, tem dinheiro para assoar o nariz, não precisa se preocupar é só encomendar o melhor peru do SuperMercado e mandar o seu chefe pessoal e francês preparar, pois do que vale ser rico se não pode ostentar nem um pouco?

 

–> Se você enriqueceu agora, é um emergente, e quer fazer uma ceia diferente, finalmente sair daquele galeto com farofa, acha que chegou sua hora? A tia vai dar um toque..NÃO! Mantenha o seu galeto, mas compre um maior e enfeite ele o máximo que puder, pois agora que você tem dinheiro, não é hora de perder todo ele para alimentar aqueles parentes que você só vê em ocasiões parecidas (almoços, jantares e até café da manhã)

 

–> Se você mora no barraco lá onde Judas perdeu as meias e, ainda pensa, em fazer uma ceia, a tia vai dar um toque maravilhoso..ISSO NÃO TE PERTENCE MAIS! Pobre não faz ceia, aproveita das ceias alheias, junta toda a comunidade e vai pegando as quentinhas que trouxeram da casa das patroas e tudo vai pra associação de moradores e lá abrem a cidra e juntam os pratinhos para ter uma ceia. Caso queiram enfeitar melhor a mesa, tragam aquelas velas de 07 dias e coloquem na mesa, mas lembrem de guardar depois para quando a energia for cortada.

 

2 – Amigo Secreto

É uma delícia fazer joguinhos, não é? A família junta, toda aquela zuação, as crianças correndo, a árvore de natal já depenada depois de tanto pegarem os presentes e os galhos dela, enfim uma loucura!

 

–> Se você for rico, bate seu rosto na mão alheia mais próximo, pois você não tem amigo, tem pessoas que te apoiam pelo seu dinheiro, então não sonha com a idéia de fazer amigo secreto, pois você comprará uma coisa sofistacada e receberá uma caneta BIC Preta!

 

–> Se você é emergente, pode esquecer também, pois você tem que fingir que agora que enriqueceu tem o mínimo de classe e amigo secreto é coisa de gente que esqueceu de subir um degrau na escala social e se você subiu, tem que deixar esse hábito para trás. Mas caso não consiga, joga um amigo secreto entre os mais íntimos em um local afastado da festa para manter a pose, hein?

 

–> Agora se você tá lá na ceia da comunidade, todo mundo abrindo as quentinhas, colocando aqueles pratos fundos e lotados para os filhos e quer fazer um amigo secreto, ótima idéia! Pois assim, você usa esse jogo para devolver aquele material que você pegou emprestado do vizinho e nunca devolveu, embrulha em um plástico e faz toda a brincadeira, todos vão adorar, pois acharam que estão recebendo algo de 2ª mão, praticamente novo. Além de devolver, você faz uma boa ação, se passando por rico!

 

Esses são os pontos mais importantes que você pessoa que é antenada na verdade e não quer pagar mico deve saber para passar um Natal em paz e de acordo com o que você pode ostentar, não acha? Agora, a tia vai deixando você para curtir o Natal, tá? Estou indo no atacado comprar umas lembrancinhas.

 

Um Feliz Natal para todos e lembrem-se que qualquer dica, qualquer dúvida, vocês podem pedir para a tia! Pois sempre estarei aqui. Beijos e queijos meus queridos e vamos deixar o bom velhinho descansar para entregar os presentes, não é?