iran_caviar.jpg

Bem, é notório que quando alguém quer passar por pessoa fina sempre fala nome de comidas que geralmente são caríssimas e como combinar as mesmas no prato de modo a comer e demonstrar uma pose do que elas são na verdade. Em outras palavras: manter as aparências é tudo o que importa.

Essa é a realidade do mundo em que vivemos, pois acho que alguns de nós já tiveram a infelicidade de ir para algum almoço mais refinado e sentir falta daquela goiabada depois de fazer aquela refeição, não é? Isso sem contar daquela boa e velha vontade de se estirar e ficar palitando os dentes como quem não quer nada e alisar a barriga para ver se a comida desce mais rápido, não é verdade? Nem vou comentar sobre as idéias que passam pela cabeça sobre a mistura de alimentos, como eles ficariam se estivessem com outros acompanhamentos, se pudesse pegar com a mão mesmo e se lambuzar.

Tudo isso lota a cabeça de qualquer um, mas nunca é feito, pois temos o medo natural de cometermos uma gafe e, então, todos à nossa volta irão notar que não somos tão refinados quanto eles e aí os olhares se voltarão para gente e inegavelmente iremos ficar um pouco mais constrangidos e retraídos. No entanto, nada impede que um dia você queira comer algo diferente e ser mais refinado, mas que seja sozinho, pois comida cara você não sai comprando aos montes, ou seja, é uma vez na vida e outra na morte. Enfim, comprando algo mais chique para se deliciar sozinho você pode se permitir fazer o que sempre quis, se lambuzar, coçar a barriga e o mais importante: FAZER AS MISTURAS QUE SEMPRE PENSOU!!

Isso me veio à cabeça depois de um papo revelador com o Don, o pai do Texugo e do Pluck, onde o mesmo revelou que em uma de suas excursões ou seriam incursões?(pouco importa, vocês entenderam, né? =P) à geladeira eis que ele acha um caviar que deveria estar próximo do vencimento, então, para evitar o deperdício, o que ele fez? Decidiu comer, as qual a diferença? Ele fez sua própria mistura!! =D

Don nos revelou sua receita para se comer caviar e ainda assim ser refinado: Caviar + Maionese Caseira (o caseira é para você se achar mais chique, mas se não tiver pode ser a industrial mesmo) + Cream Cracker! Aham, vocês leram isso mesmo: Caviar + Maionese Caseira + Cream Cracker! A opinião do Don? Que é gostoso e vale a pena.

caviar.JPG + maionese.JPG + creamcracker.JPG

Essa é a receita que eu tenho para vocês, mas agora dá licença que vou passar uns croissants (chique, hein?) no caldo da feijoada pra comer…