Turma da Mônica Jovem


Eu tenho visto bastante falar dessa nova empreitada do Mauricio de Sousa e me interessei em saber como era, afinal, eu tambem cresci lendo a turma da mônica, aliás, fato que eu me alfabetizei lendo estes gibis.

Catei então na net a edição #1 para dar uma lida em meio as críticas do pessoal mais velho dizendo que “esses não são os personagens que aprendemos a amar”.

Então, eu baixei (pra não ter que comprar algo incerto), li e gostei.

Sério, apesar da história ser rasa e até meio boba e do nada ele dizer que as famílias do Cebolinha, Mônica, Cascão e Magali são originarios do Japão (sim, também fiquei supreso) a história é engraçada e trás algo novo.

As características marcantes dos personagens foram mudadas, é verdade, mas o cebolinha (agora Cebola) ainda trocar seus “erres”, a mônica ainda tem seu ataques, a magali ainda se deixa comer mais do que deveria e o cascão, ainda que tome banho (sim, ele toma uns dois banho por semana… e passa perfume), preserva um pouco de sujeira.

Fato é que as pessoas não gostam que seus ídolos sejam mutantes. Eles querem ter uma lembrança daquilo como era pra sempre, por isso essa mudança é tão questionada por leitores mais velhos. Mas eu vejo com bons olhos, não foi uma coisa forçada… é quase como a continuação de uma novela, anos depois.

Eu vou comprar a segunda e a terceira edição para ver como será conduzida essa história toda e aí volto a dar uma nova analisada depois. Mas, por hora, se quiserem dar uma olhada em como está a edição n°1 da revista basta fazer o download clicando aqui.

Mas venhamos e convenhamos, a mônica ficou gostosa…

até a próxima.

Carregando comentários...


23 comentários antigos


  1. Ðavid  

    Pra ser sincero, não gostei muito da primeira edição. Pra terem chamado tanto a atenção por ser “estilo mangá” esperava algo (bem) melhor. Resta ver se nas próximas edições a revista consegue tirar essa minha má primeira impressão…





  2. Ariell Rosa Santos e Silva  

    Eu adorei a turma da Mônica Jovem, tem humor, aventura!!É muito legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    _____________________________________________________________________
    bbbbbbbbbbbbbbbbbeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiijjjjjjjjjjjjjjoooooooooooooooossssssssssssss Mauricio!!!!!!!!!!



  3. Lillian e Vitoria  

    oiiii !!!
    lili…
    Eu adorei a turma da Monica jovem, tem bastante romance e aventura.
    vivi…
    Eu amei a monica fikou finalmente calma e apaixonada, o cascao mudou muito
    todos eles estao lindos…


  4. Lidia  

    a TMJ esta muito legal eu tenho de 2 a 10 a MONICA o CEBOLA, CASCAO ,MAGALI ,ETC… ESTAO LINDOS EU ADOREIIII
    MONICA CONTINUA MEIO NERVOSINHA MAIS TA MAIS APAIXONADA PELO DO QUE NUNCA



  5. igor  

    Na verdade elas não são originárias do japão. Diz que eles são descendentes de guerreiros que lutaram no japão, mas não japoneses.
    Na revista três explica.São descendentes europeus…





  6. luana  

    o mauricio poe a ediçaõ 1 e a 3 porfavor , eu nao consegui acompanha se o senhor mandar essas edicoes liga no numero 34147801 em araguaina no – to ou no endereço RUA VEREADOR FALCAO COELHO N° 558 CENTRO meu nome e LUANA DAMASCENO COSTAE TENHO 9 ANOS.Manda ai mauricio porfavor se voce mandar manda uma mensagem no meu msn que e LUANAX9-@HOTMAIL.COM.Se o senhor mandar eu vou estar muito agradecida manda um .Beijos para toda a turma amo suas revistas para completar a coleção so falta essas edicoes.


  7. elena colina  

    oi,turma eu nao gostava de voces mas, tudo mudou adivinha comecei a gostar. o cebolinha e monica tomen cuidado com esses beijos pois daqui a pouco vai ser casamento beijos da sua fa elena .c.



  8. valentina  

    cuando eles eram bebe era a coisa mais linda eu amo a turma toda mas o personajem que mais gosto e o sebola ele e lindooooooooomaravilhos a se algem consegir a ediçao 21 manda um email pelo meu hotmail ok


  9. valentina  

    eu tenho todas as ediçoes ate agora menos a 21 quem quiser vai no saitehttp://ebooksgratis.com.br/tag/turma-da-monica-jovem/tem ate a 20 estou presisando da 21 eu amo turma da monica ainda mais eles jovem amo ainda mais o cebola tiamoooooooooooooooooem maurisio espero que vc nao para de faze as estorias da tmj que deus estejam junto com vc para sempre que vc posa continuar fazer esas revistas com saude e na presensa de deus



  10. rayra  

    turma da monica eu gosto muito de suas revistas sem voces minha literatura nao teria se desenvolvindo
    toço muito pelo seu sucesso que nao vire so sucesso masque vira sucessão

    um grande abraço de rayra