ca1.JPG

No dia 07 de março de 2007, os fãs de quadrinhos se chocaram com um fato que não era esperado. Eu me refiro à morte do Sentinela da Liberdade, o Capitão América tinha morrido! Sim, depois de se entregar para Tony Cachaça, O Capitão América ia ser levado a julgamento, só que um imprevisto aconteceu..ele foi baleado à queima-roupa na entrada do tribunal! Então, na presença de milhares de americanos, o Capitão América tomba morto nas escadarias!

Esse é um resumo dessa história que marcou muitas pessoas pelo mundo. Mas esse post se refere não à revista, mas a um tributo que uma banda chamada the Milwaukees fez para o Sentinela da Liberdade. Segundo o guitarrista, eles estavam no estúdio quando souberam da morte de Steve Rogers. Então, eles prepararam seu álbum, intitulado de America Anthems, com a intenção de ter o Capitão América como o espírito por trás dessa criação. Além desse álbum, fizeram uma playlist no iTunes com 16 músicas homenageando esse tão importante herói. Dentre essas músicas estão: “My Hero” – the Foo Fighters, “Fortunate Son” – Creedence Clearwater Revival, “Highway to the Sun” – the Milwaukees, “I Can Help” – Elvis Presley e “Don’t Stop Believing” – Journey.

Quem quiser e tiver interesse em olhar essa lista do iTunes e ler na íntegra a entrevista com o guitarrista dessa banda deve se dirigir ao site da Marvel Comics para maiores informações, pois o link para a playlist se encontra na entrevista, ok?

ca2.JPG

E quem tiver curiosidade para saber um pouco mais sobre a morte do Capitão América, irei deixar aqui o link para baixarem a revista (ela está em inglês, ok?)