Pegando carona nos posts do Doginho, que está tentando acabar com a infância de todos por aqui, resolvi destruir mais alguns desenhos infantis:

Como já foi feito um POST do Rei Leão, me sinto na obrigação de comentá-lo primeiro, na imagem abaixo, se vc reparar nas nuvens vai conseguir ver a palavra”sex” escrita nela.

reileao.jpg

Tsc tsc tsc, este deveria ser um desenho tão inocente, mas pra piorar ele não é o único assim, olha só o que o pessoal que desenhou a Pequena Sereia fez: na primeira imagem temos uma torre em formato fálico no meio do palácio e na segunda podemos ver que o padre está com uma certa… como direi… protuberância inapropriada.

palacio.jpg

sereia1.jpg

 

Mas o pior de tudo não acaba por aí, a imagem que não deixa dúvidas é a do desenho Bernardo e Bianca, no qual vemos claramente uma foto de uma mulher nua em uma janela.

bernardo.jpg

Absurdo total hein…

Na real, nem tanto. Vários sites na net mostram exemplos de mensagens subliminares que os desenhos Disney tentam passar, ESTE aqui tem uma das listas mais completas. Por ironia do destino acabei chegando no único SITE que desmistifica as mensagens subliminares e tenho que admitir que fizeram um bom trabalho de pesquisa tentando desmistificar não só a existência de mensagens subliminares em si como as dos desenhos Disney.

Por exemplo, tirando o caso da foto na janela, que não tem como negar e só foi descoberto porque a própria Disney se pronunciou para trocar as fitas; no Rei Leão a palavra “SEX” é bem parecida com “SFX”, empresa responsável pelos efeitos especiais do filme (qual palavra vc acha que realmente está ali?); a propósito, a protuberância do padre nada mais é do que o joelho dele. =P

O site que esclarece tudo isso é o do Projeto Ockham, nesse site ainda descobri, por mais absurdo que possa parecer, que a Igreja na idade média não acreditava que o mundo fosse plano e que um dos responsáveis por esse falso mito é o autor do livro “A lenda do cavaleiro sem cabeça”.

(conhecimento inútil na veia…)