Gantz é o meu novo vício:

A história é basicamente a seguinte: algumas pessoas morrem das mais variadas formas e aparecem vivas em uma sala como se nada tivesse acontecido. A sala está fechada e é impossível sair de dentro dela, lá dentro tem uma esferona preta que começa a ditar regras falando que eles agora tem que particiar de missões caçando aliens no meio da cidade. A esfera logo se abre e aparecem roupas especiais e armas para todos.

As roupas dão super força e protegem quem as veste contra ataques e tiros; as várias armas funcionam de maneiras diferentes, desde armas com dois gatilhos e raio-x até armas com as quais é possível atiram contra um objeto que só explode segundos depois.

As missões nunca são simples ou bem explicadas, só durante a missão é que eles vão saber com quantos aliens vão lutar ou quais os poderes deles. E a parte mais importante: quem morrer na missão está definitivamente morto, não volta mais para a sala, quem sobreviver pode voltar para casa (sem poder contar nada para ninguém, senão você morre) até ser teleportado obrigatoriamente para a próxima missão.

A estória se desenvolve também em suas vidas fora das caçadas, como seus comportamentos e objetivos de vida mudam ao longo da história, já que suas vidas estão em perigo a todo momento e que agora tem que fazer de tudo para poderem continuar vivos.

A história segue o esquema de um jogo, no qual você recebe pontos pelos aliens que mata, dependendo da força destes. O placar de pontuação vai até 100 pontos, o que acontece quando se alcança os 100 pontos? Leia e descubra.

A saga tem uma estória complexa no qual as regras nunca são certas e que te deixa com mais e mais perguntas, por que algumas pessoas que são teleportadas aparecem com a memória de períodos diferentes, quem está por trás da esfera preta e dos grupos com roupas e armas especiais que caçam os aliens, de onde vieram todos esses tipos diferentes de aliens, por que vários dos aliens que são caçados parecem só estar se defendendo e não atacando?

Atualmente o mangá está no capítulo 270, também existe o anime da série com 26 episódios, mas como eu ainda não assisti não posso falar nada, mas já estou baixando…