Na minha faculdade foi aberta uma vasta discussão quando foi instituido que a TV deveria por “classificação etária” dos programas que ela iria exibir. Uns defendiam, outros discordavam, uns não tinham idéia formada e outros cagavam e andavam só queriam receber a presença e ir embora pra casa (três vivas pra o curso de publicidade).

Eu era do grupo dos que cagavam e andavam. Mas não por ser um aluno relapso… mas por achar que era uma discussão inútil. A tv no Brasil tem problemas muitos mais sérios, ao meu ver, que uma simples classificação etária.

Por exemplo, eu acho completamente insano achar um absurdo passar uma cena de sexo na sessão da tarde, por exemplo, enquanto programas vespertinos mostram gente morta, violência, polícia torcando tiro com a polícia, menina sendo jogada de janela, menino sendo arrastado pelo cinto de segurança do carro, adolescente morta por namorado e amiga baleada na cara…

Quer dizer que uma manifestação de amor entre dois seres da mesma raça é algo repugnante. Mas tiro na cabeça é algo aceitavel?

Sei… a indústria do medo que o diga.

Aí eu recebo um e-mail mostrando como é um livro infantil alemão. Sintam a completa diferença:

[a.jpg]

[image0024-799590.jpg]

[c.jpg]

[d.jpg]

[e.jpg]

[f.jpg]

[g.jpg]

agora eu pergunto: Há algo de errado em informar as crianças de como de fato a biologia age sobre os seres humanos? É errado falar de como duas pessoas juntas podem se unir para dar origem a uma vida sem ter que recorrer a mentiras como “cegonhas”, “plantações de alface” e etc?

Eu particularmente acho que não.

As crianças são subestimadas e muitos acham que elas “não entenderiam” como isso funciona. Bem, talvez elas não compreendam por completo, obivo, porém elas tem total capacidade de discernimento para compreender o processo e entenderem melhor como é a raça humana.

Nossa culpa católica nos impede de falar abertamente de sexo. Ter dinheiro causa dor na conciencia, sentir desejos sexuais é pecaminoso. Sei…

Podemos então continuar nossa bolha ilusória e deixar que padres ensinem como é um ato sexual as crianças do que parar um minuto para explicar de fato e abrir um dialogo com o filho.

Mas eu esqueci como as coisas funcionam. Os filhos não fazem sexo (só depois do casamento) e os pais… esses deixam de fazer sexo depois que os filhos nascem. Minha mãe é virgem ate hoje… eu garanto.

Três vivas à hipocrisia… acho que me mudarei pra Alemanha.

Até a próxima.