Olá, a quanto tempo né? Então, eu sempre digo isso, mas vou ver se consigo voltar a postar aos poucos e tal, pra ver se dá uma melhorada nesse blog safado.

Hoje vamos falar de League of Legends ou LoL como eles mesmos chamam, é um MMORTS, ou massive multiplayer online real-time strategy, ou como nós brasileiros chamamos, jogo de estratégia. Muitas pessoas aqui no brasil já estão familiarizados com DotA, aquele mapa de Warcraft III que tem mais de 20 milhões de jogadores espalhados mundo afora, o LoL é basicamente isso, um DotA.

lol

Como funciona?

É o mesmo conceito de DotA, são 5 jogadores de cada lado, cada um escolhe um herói e cai na porrada até derrubar a base do inimigo, são 3 linhas de batalha e mais de 20 heróis para escolher.

Cada herói tem 4 habilidades sendo 3 delas normais e uma delas o “Ultimate”, como sempre os tipos de heróis variam, melee,  ranged,  dps,  supporter,  e assim por diante.

Quais as diferenças do DotA?

As diferenças que eu achei mais marcantes foram:

Não tem deny (você não pode matar seus próprios bichos para o inimigo não matar e ganhar dinheiro).

É um jogo focado em agressividade, muito raramente o herói fica sem mana, e se aguentar um pouco recuado você recupera seu life relativamente baixo, acabou a festa dos tangos.

Tem portal imbutido. Isso mesmo, todo herói pode usar teleporte pra base a hora que quiser, quantas vezes quiser, você só não pode tomar dano.

Você sobe de level. Conforme você vai subindo de level, existe a possibilidade de melhorar algumas coisas, fazer seu herói começar com mais mana, com mais regem, esse tipo de coisa, nada muito cabulozo, mas já é alguma coisa.

É grátis! Embora você tenha a opção de comprar as coisas logo de cara com dinheiro, o jogo é gratuito, e você pode desbloquear tudo a medida que vai jogando ou seja, se você joga bastante e é relativamente bom, não vai ter problemas em comprar heróis novos e tudo mais, eu só joguei meia dúzia de partidas e já comprei um herói pra mim e algumas runas também.

MAS…Nem tudo são flores, os donos do jogo pecaram em alguns aspectos que deixavam o dota relativamente bitolado,  como por exemplo o fato de você não poder kickar um jogador do seu time (que o concorrente deles o Heroes of Newerth já tem), ou sejá, o cara é noob, tá zoando seu jogo e você simplesmente vai ter que conviver com a derrota.

Outro fator escroto é que os jogadores podem reconectar se cairem da partida,  isso é muito bom, MAS eles não tem um tempo padrão, digamos 5 minutos pro cara reconectar caso contrario o dinheiro e os itens dele vão pro resto do time, ou seja, o cara cai nos primeiros minutos do jogo, você passa a partida inteira sem ele , e o infeliz volta no final da partida level 1 pronto para feedar seus inimigos.

Concluindo: League of Legends, ou LoL é um bom jogo, fácil de aprender e ainda mais fácil para quem  já é familiarizado com DotA ou HoN, como ainda está em Beta-Test acredito que muita coisa vai melhorar e talvez fique tão bom quanto ou melhor que o DotA.

Coisas Úteis:

Pagina Oficial

Requisitos Minimos:

OS: Windows XP / Vista

CPU: Pentium 4 2 GHz / AMD XP 2500+ ou melhor
RAM: 512 MB ou mais
HDD: 1 GB Free
Graphics Card: Any DirectX 9.0 capable VGA Card

Requisitos Recomendados:

OS: Windows XP / Vista
CPU: Pentium 4 3 GHz
RAM: 1024 MB (1GB)
HDD: 1 GB Free
Graphics Card: GeForge 8800 ou equivalente.