Estava navegando ontem em um forum que eu frequento e vi essa sugestão de jogo, achei interessante e vim aqui fazer uma resenha para vocês.

freelancercover.jpg

É um jogo de nave, isso por si só já é relativamente raro, por que , o ultimo jogo de nave que eu tive notícia era online e uma bosta.

Esse aqui o esquema já é outro, ele é basicamente single-player(um jogador) e em estilo R.P.G.

A história é mais ou menos a de sempre, em um futuro distante a humanidade entrou em uma guerra maligna do mal, coalizão versus aliança (original né?) depois de muito tempo de guerra a coalizão venceu e a aliança acabou sendo banida do nosso universo, se refugiando em algum setor da galáxia desconhecido, depois de 800 anos a aliança prosperou de tal forma que agora vai voltar lá e chutar a bunda da coalizão.

Seu personagem era um carinha comum em uma estação de trabalho comum que acabou sendo destruida por um grupo terrorista, você foi acabar no planeta de Nova York (WTF?) e sem nada para fazer decidiu virar mercenário.

Basicamente é isso, conforme você vai jogando a história vai se desenvolvendo e etc, ai cabe de cada um descobrir.

freelancerfight.jpg

“Coma laser escória espacial!!” 

Gráficos:

Os gráficos são bonitozos você realmente voa pelo espaço, não é aquela putaria de ficar andando em linha reta como os jogos de nave antigos. Os cenários são incriveis, bases espaciais, destroços, nuvens de asteróides e vários outros lugares para explorar e combater.

Quando você está fora da nave os gráficos também são bons o suficiente para não decepcionar.

freelancer_b01.jpg

Interface e Jogabilidade: 

A jogabilidade é 10, um pouco dificil no começo, mas depois que você pega o jeito é praticamente natural como os FPS tipo Counter-Strike e tal, tem uma coisa interessante aqui, você não precisa voltar pro lugar onde te deram a missão , eles simplesmente transferem para a sua conta bancária (legal né?).

Outra coisa interessante é que você não precisa ficar navegando no espaço aberto até chegar em outro planeta, o jogo tem um sistema em que você meio que liga o piloto-automatico e vai pela rota mais rápida ao destino (o que não te impede de sofrer uma cilada no caminho, Bino…)

Ah sim, aqui as vezes reputação vale mais do que dinheiro, ele funciona mais ou menos como um sistema de facções, é só fazer os amigos certos (ou subornar a pessoa certa) que você vai ter muitas missões.

O que eu achei um pouco, pra não dizer muito tosco, é o personagem interagindo com os NPCS (Non-Player-Characters), ele sempre diz a mesma coisa, e os  NPCS em retribuição dizem exatamente a mesma  merda todas as vezes, ou seja, por mais que você tenha passado um milhão de vezes por aquela base da marinha os idiotas sempre vão te tratar como se fosse a primeira vez.

freelancer-big.jpg

 Som:

Nada de muito especial aqui, uma musiquinha de fundo quando você ta comendo laser no rabo dos seus inimigos ou quando está navegando.

O unico ponto fraco que eu achei foi as vozes, todas iguais, acho que foi uma unica pessoa que dublou tudo.

Multi-Player:

Eu sei que tem, mas não testei.

Feed-Back:

Ainda não zerei o jogo, mas pelo que deu para ver agora é bastante tempo de diversão garantida, a trama parece ser longa , só falta saber se ela é concisa.

Geral:

Definitivamente um bom jogo para quem gosta do genero, batalhas emocionantes espaço a fora.

Nota Geral: 

Gráficos: 9

Som: 7

Interatividade: 8

Requisitos Mínimos :

Requisitos:
*  Microsoft® Windows® 98/Me/2000/XP
* 128 Mb de memória RAM
* Processador de 600 Mhz ou superior
* 1,2 Gb de espaço livre no disco rígido
* Placa aceleradora de vídeo 3D com 16 Mb
* CD-ROM de 8x
* Placa de som e caixas acústicas ou fones de ouvido para áudio
* Modem de 56k/LAN para jogos multiplayer.

Gostei, ondem baixar? 

Você pode fazer o download  do torrent  AQUI.

Depois disso é só pegar o executavel na pasta crack e substituir pelo original e mandar bala.

Have fun!!!