Imagina a minha surpresa quando eu descubro que estão programando um filme para o Capitão Marvel sair nas telas em 2009. Para quem não conhece, o Cap. Marvel foi criado por Bill Parker para a extinta Fawcett Comics, agora incorporada à DC Comics, basicamente ele é um garoto chamado Billy Batson que encontrou um mago chamado Shazam, que lhe concedeu a habilidade de se transformar e adquirir características de grandes nomes da nossa história, Salomão (sabedoria), Hércules (força), Aquiles (coragem), Zeus (poder), Atlas (vigor) e Mercúrio (velocidade). Quem acompanha os desenhos da Liga da Justiça sem limites pode ter visto ele em ação num dos episódios em que ele luta de igual para igual com o Super Homem em um breve desentendimento e crise de ciúmes.

Captain Marvel from Shazam!

Mas partindo agora pra a notícia principal, existem especulações de quem vai interpretar o Capitão Marvel, seria nada menos que Dwayne Douglas Johnson, ou The Rock. Eh, aquele ex-lutador que fez ponta no filme “A Múmia 2” e acabou fazendo uma prólogo no filme “O Escorpião Rei”, lançando-o em Hollywood. Não que eu tenha gostado muito das atuações dele nos dois filmes, mas ele acabou fazendo uns bons personagens em “Com as próprias mãos” e “O outro nome do jogo”, especialmente no último, mas enfim, existem apenas especulações de que ele estaria muito interessado no papel, mas nada é certo afinal ainda tem que se ver qual a escolha do diretor.

 

 

 

Ah, claro e mais uma imagem tirada de quando ele fez aquele filme com o Nicholas Cage e o Sean Connery quando um bando de malucos tomam posse dele e ameaçam atacar a baía de São Francisco.

Alcatraz or The Rock