Todos que andam de ônibus tem que concordar que as vezes, pegar esta maquina de tortura sobre rodas é uma aventura.

Eu particularmente sempre tenho uma história para contar quando pego um ônibus para ir para o centro de Aracaju.

Sempre tem uma figura estranha para fazer seu dia ou acabar com o seu dia.

Esse post é dedicado aqueles que tem que pegar o buzão diariamente seja para trabalhar ou estudar, aqueles bravos cidadãos que aguentam todo tipo de merda que acontece pelas linhas obscuras que atravessam as cidades.

Vou fazer uma listinha de todos os personagens que nós viajantes de busão conhecem tão bem, se você não conhecer nenhuma dessas figuras, com certeza você nunca andou de ônibus.

1-Bêbado muito loco

Esse é famoso e universal, ele pode aparecer em qualquer horário do dia e em qualquer linha do mundo. Normalmente ele fica na traseira do ônibus viajando sozinho, mas algumas vezes ele mete a cara para fora para conversar com os transeuntes ou simplesmente resolve trocar idéia com quem tá sentado, fazendo perguntas que ninguem consegue entender porra nenhuma e ainda fica irritado quando ninguem responde.

A provavel solução para esse problema seria em um ponto qualquer dizer “Ei, você não disse que ia descer aqui?” e tentar convencer ele a descer no proximo ponto.

2-Cantores sem noção

Outra figura extremamente conhecida nos ônibus, esses vermes imundos acreditam que receberam um dom de forças divinas e resolvem compartilhar o mesmo com o resto dos passageiros, normalmente, é um grupo de retardados pagodeiros que ficam na traseira do ônibus batucando e cantando alguma música infernal e achando que estão fazendo o maior sucesso. Outra variação desse mal são os crentes, que acreditam que cantando bem alto “QUEIMA, QUEIMA, QUEIMA OS PECADORES JESUS” você com certeza vai se converter na hora.

3-Idosos Folgados

Ahh, os idosos, nossas queridas mamães nos ensinaram a amar e respeitar esses seres sábios, místicos e fenomenais, infelizmente, para nós é claro, o inverso não costuma acontecer.

Esses dias, estava eu, lépido e fagueiro na parada de busão esperando o dito cujo, do meu lado estava uma senhora, muito simpatica por sinal, bem velhinha, lembrava minha avó. Quando o ônibus chegou a velhinha saiu meio encurvada mancando e tal, eu educadamente esperei ela passar na minha frente e ofereci ajuda para ela subir as escadas, que sempre são altas.
Eis que a porra da velha se agarra no meu pescoço, quase me mata sufocado e de susto, a maldita me usou de bengala para subir as escada, me arranhou e apertou a merda do meu ombro tão forte que deixou até marca.

Eu meio embasbacado, terminei de ser maltratado pela velha, fui seguindo, a velha nesta hora mostrou agilidade sobre-humana ao correr para a cadeira mais proxima e se sentar com cara de emburrada, quando eu passei, ela olhou feio para minha cara e fez um “Humpf”…

HUMPF? VELHA IMUNDA DOS INFERNOS!!!!!!

Depois o cara vira e mete um chute nos cornos e sai como vilão da história, eu devia ter arrastado aquela velha maldita de volta para a porta do ônibus e atirado ela para fora enquanto a parada estava em movimento.

Outra variação dos idosos folgados eu gosto de chamar “velho que espera”, esse é famoso aqui em Aracaju pelo menos. É simples, o velho entra no ônibus, olha para os lados, vê um lugar vago lááááá na traseira, acho que a preguiça bate e ele resolve não ir lá se sentar, ele decide que provavelmente é mais fácil pegar o lugar de algum otário que tá sentado ai mesmo, então ele bota a cara de coitado e para exatamente do lado da sua cadeira. Você como cidadão prático olha para a traseira do ônibus, nota o lugar vago, e volta a sua posição normal, concluindo que a porra do velho não quer se sentar. Ai que você se engana, ele quer o SEU lugar. Do nada começa a ladainha “Ahhh, no meu tempo os jovens eram mais educados, davam lugares para os mais velhos”

É senhor, acredito que no seu tempo os velhos também eram menos FOLGADOS!

4-Foda-se igualdade de sexos

Esse tipo aqui é exclusivamente feminino, essas mulheres infelizes acreditam veementemente que não importa as condições, o homem TEM que dar o lugar para ela, não importa se o cara trabalhou o dia todo, não importa se o cara tá carregando um trilhão de coisas, simplesmente não importa, é dever masculino dar lugar para ela, e você companheiro, que se foda.

Eu não costumo ser mal educado, mas as vezes abro uma exceção, a muito tempo atrás, eu estava saindo da faculdade, depois de trabalhar o dia inteiro e estudar a noite inteira, estava carregando uma caralhada de coisas, mochila, pasta, cadernos e livros que não cabiam mais na mochila, um inferno. Para minha total felicidade, consegui entrar no meio da muvuca  e peguei o ultimo lugar. Nessas horas as pequenas coisas transformam o seu dia, você senta e pensa “Ufa, agora é só chegar em casa comer alguma coisa e cair na cama”.

Buenas, e lá vou eu, crente que passaria minha próxima hora dentro do ônibus sentadinho feliz da vida, eis que do nada, cutucam meu ombro.

Eu me viro e vejo uma mina, aproximadamente da minha idade, bem gatinha por sinal, segurando apenas UMA bolsa.  Conclui que ela iria falar que deixei cair alguma coisa, uma vez que estava atolado em material escolar.

Eis que a piranha pergunta “Não vai dar lugar não?”

Sério, olhei para ela de cima a baixo e perguntei:

“Você está grávida?Tem algum problema de locomoção?VOCÊ É IDOSA?Não né…então…”(Eu provavelmente deveria ter acrescentado umTE FODE no final, mas infelizmente minha educação não permitiu)

Rapaz, a mina começou a dar pití, era groço, mal educado, era tudo um absurdo, aonde já se viu e as porra.

Eu virei a cara para a janela e me fingi de louco totalmente na cara dura, a mina reclamou por mais alguns minutos e desistiu.

É cada uma que me aparece…

5-O Roçador (dora)

Esse me irrita as veras, provavelmente as mulheres devem sofrer desse mal do que os homens, mas todo mundo já teve a infelicidade de se bater com um “Roçador”.

Roçador é aquele individuo que tem a bondade de ficar se esfregando nos outros no meio do busão. É esse mesmo, você tá lá sentado na sua, eis que a mulher para do lado do seu banco e vem chegando, chegando, chegando, até praticamente meter a barriga na sua cara, e fica por ali, balanço vai, balanço vem, ela dá uma roçadinha no seu ombro…Curva?Opa outra roçadinha e por ai vai, na hora de descer se você se levantar bruscamente capaz de derrubar a filha da puta de tão perto que ela tá. Outra variação do roçador são os bolinadores e bolinadoras, as bolinadoras são mais raras, mas o bolinadores muito comuns, principalmente em ônibus que vão para alguma festa. É aquele filho de uma cadela leprosa que se aproveita da super-lotação da parada para dar uma encochadas na mulherada sem que elas percebam. Obviamente, quando elas percebem o tempo fecha.

Ninguém está livre, Lula foi vítima de uma encochada maligna com direito a fungada no cangote, tudo isso no busão que ia para o centro da cidade \o/

Tem bem mais figuras que andam nos busões do nosso Brasil afora, como o Carente Trocador de Idéia e vários outros, cabe a você deixar sua participação nos comentários.

Have fun!