U N I N U N I

Fazemos planos malignos sob encomenda…

eMule – ID Baixa / Low ID


eMule (1 de 3) – Instalar
eMule (2 de 3) – Usar
eMule (3 de 3) – ID Baixa / Low ID

Terceira e última parte do tutorial: como fazer para se livrar da maldita id baixa para conseguir uma conexão decente.

Estes são os passos mínimos e necessários para que o eMule consiga estabelecer conexões e funcionar normalmente. São exatamente os passos que segui no meu computador e funcionaram.

Normalmente esse problema de ID baixa é resolvido configurando corretamente o Firewall e o Roteador.

Firewall

É um programa que controla se existe algum tráfego de dados não autorizado ou prejudicial entre o seu computador e a Internet.

Se você tem um firewall instalado (no Windows XP e Windows Vista ele costuma já vir instalado), é possível que ele esteja barrando as conexões do eMule.

A seqüência abaixo mostra como liberar o eMule pelo Firewall do Windows XP, caso você utilize algum outro firewall, procure na documentação como fazer para liberar programas ou portas por ele.

Vá no menu Iniciar -> Painel de Controle (circulado na imagem abaixo).

painel.JPG

Clique em Central de Segurança.

central.JPG

Clique em Firewall do Windows (circulado na imagem abaixo).

firewall.JPG

Vá na aba Exceções (circulado na imagem abaixo). Entre na opção “Adicionar Programa…” (circulado na imagem abaixo).

firewall1.JPG

Selecione o eMule da lista de programas disponíveis (circulado na imagem abaixo) ou clique em “Procurar” (circulado na imagem abaixo) e encontre ele no seu computador. Clique em “OK”.

firewall2.JPG

Confira se o programa está marcado (circulado na imagem abaixo). Clique em “OK”.

firewall3.JPG

Roteador

Caso você tenha conexão discada pela linha telefônica (ibest, ig, yahoo…), ignore este passo.

Caso você se conecte à internet com um modem pela rede de tv a cabo (cable modem da Net Virtua…), ignore este passo a não ser que você também utilize um roteador para dividir a conexão com outros computadores.

Este passo serve para quem utiliza um roteador para compartilhar a conexão com outros computadores ou quem se conecta à internet utilizando um modem DSL (ou ADSL) em modo roteador.

O que deve ser feito é acessar o roteador para criar regras que liberem as portas utilizadas pelo seu eMule. Caso você utilize os dois (um modem ligado à um roteador), terá que criar regras nos dois.

Existem diversos tipos de roteadores e cada um tem configurações diferentes. Seja chamando de regras de NAT, Port Forwarding, Virtual Server ou qualquer outra coisa, os passos gerais são mais ou menos parecidos.

Aqui dou como exemplo a liberação das portas no roteador D-Link DI-524UP. Caso o seu roteador não seja este, uma lista muito grande deles com instruções ensinando a redirecionar as portas pode ser encontrado no PortForward (site em inglês). Entre no link e escolha o modelo do seu roteador, na página seguinte escolha escolha o programa que você quer liberar (eMule) e então siga as instruções.

No eMule:

Dentro do eMule, na aba Preferências, na opção Conexão (imagem abaixo), veja quais são as portas que o programa está utilizando. Por exemplo, eu estou utilizando as portas TCP=44662 e UDP=44672.

pref_conec.JPG

Em Conexões de Rede:

No Windows, vá no menu Iniciar -> Painel de Controle -> Conexões de rede e de Internet -> Conexões de rede.

Clique duas vezes no ícone da conexão utilizada para acessar a Internet, na aba Suporte e veja qual o seu Endereço IP, por exemplo “192.168.0.2”.

No roteador DI-524 UP:

Abra um navegador de internet e digite, na barra de endereço, o IP de acesso ao roteador (está no manual). Neste caso é “192.168.0.1”. Uma janela irá abrir (imagem abaixo), nela digite o Nome de usuário (padrão: “admin”) e a senha (padrão: “”).

rout1.JPG

A página de configuração do roteador irá abrir. Entre na aba Advanced e continue na opção Virtual Server (imagem abaixo). Insira uma nova entrada para a lista do Virtual Server (primeiro para a porta TCP):

Marque a opção Enabled
Name: escreva algo que identifique a conexão (ex: eMule – TCP)
Private IP: coloque o endereço IP do seu computador (ex: 192.168.0.2)
Protocol Type: TCP
Private Port: coloque a porta utilizada pelo seu eMule (ex: 44662)
Public Port: coloque a porta utilizada pelo seu eMule (ex: 44662)
Schedule: Always

Clique em “Apply”. Irá abrir uma janela de confirmação, clique em “Continue”.

Insira outra entrada para a lista do Virtual Server (agora para a porta UDP):

Marque a opção Enabled
Name: escreva algo que identifique a conexão (ex: eMule – UDP)
Private IP: coloque o endereço IP do seu computador (ex: 192.168.0.2)
Protocol Type: UDP
Private Port: coloque a porta utilizada pelo seu eMule (ex: 44672)
Public Port: coloque a porta utilizada pelo seu eMule (ex: 44672)
Schedule: Always

Clique em “Apply”. Irá abrir uma janela de confirmação, clique em “Continue”.

rout3.JPG

Estas modificações devem resolver o problema de ID baixa. Para testar se tudo está OK, abra o eMule, vá na aba Preferências, na opção Conexão e clique em “Teste de Portas”.
Uma página de internet irá abrir e analisar a conexão, caso tudo esteja correto, deve aparecer esta mensagem:

e442.JPG

Carregando comentários...


66 comentários antigos

  1. JRonaldo  

    Caro Amigo,

    Configurei conforme exposto, mas continua dando erro quando testo a conexão TCP e UDP, então fica com ID baixa…”q merd..”, Já usava o emule anteriormente, e tinha parado e usar por esse motivo (ID baixa). Minha conexão é via Cable Radio 600kbps (Antena). Será que no meu caso não tem solução…???

    Grato,


  2. Mauricio  

    Meu caro amigo:
    Segui o passo a passo e, logo após, executei o teste de portas no emule. Utilizo o DI-524.Deu positivo. 100%.Antes só funcionava com id baixa, em qualquer situação e com qualquer servidor. Agora, basta conectar (qualquer servidor)que opera com id alta.Depois de muita busca o seu foi o mais prático, rápido e eficiente.Parabéns, obrigadão.


  3. Ethel  

    Essas dicas fizeram toda a diferença, pelo menos no meu caso. São simples, eficazes e tornaram meu eMule finalmente mais rápido, ainda mais que meu roteador é o D-Link DI524. Caiu como uma luva… Melhor, impossível.
    Muito obrigada!!!


  4. Wand Lima  

    Olá amigos, fiz exatamente como foi descrito pelo colega mas infelizmente não deu certo. Uso um modem speedtouch com este roteador wireless DI-524, HELP! Por favor!



  5. Pluck Autor do post 

    Oi JRonaldo
    Quando eu usava internet via rádio vira e mexe dava uns problemas que o emule e torrent não funcionavam direito e algumas (só algumas mesmo) páginas de internet não abriam.
    Era só eu ligar reclamando e umas horas depois voltava ao normal, nunca consegui descobrir deles porque isso acontecia.
    Vamos tentar resolver por partes. Vc usa torrent? Funciona direito?


  6. Na Trave - Denise  

    Caro amigo, suas instruções são muito boas mesmo, mas sou mais “iniciante” do que vc imagina. Achei que vc foi absolutamente claro, mas quando cheguei na parte que diz NO ROTEADOR ABRA UM NAVEGADOR DE INTERNET E DIGITE… (não consegui abrir essa aba). Alguém pode me orientar pois já cumpri todos os passos anteriores de Como usar e tudo o mais. Obrigada.


  7. Pluck Autor do post 

    Oi Denise
    Que bom que você gostou do post =)
    Vamos ver se consigo te ajudar…

    A parte do “No roteador” serve para ter acesso ao roteador e alterar as configurações dele. As informações que dou aqui servem para o roteador DI-524UP, para saber como acessar e alterar outros roteadors vc acessa o site PortForward (clicando no link que coloquei no post).

    Para acessar o DI-524UP, vc abre o internet explorer (que deve ser o seu navegador de internet) e no Menu Arquivo -> Abrir… -> digite “192.168.0.1”.

    Uma janela vai abrir pedindo um nome e uma senha. No caso do meu roteador, o nome é “admin” e a senha fica vazia. Vc clica em OK e a página de configuração do roteador vai abrir. Aí vc segue as instruções do post.

    Caso ainda não tenha ficado claro, me diga ok?
    (aí, vou precisar saber como você se conecta na internet – tipo, modem adsl ligado em roteador ou qq informação que você tiver…)


  8. Na Trave - Denise  

    É amigos, eu de novo! Até consegui abrir a aba do roteador, mas aparece totalmente diferente da que está aqui. Abri todas as pastinhas e em nenhuma achei o virtual server, nem os demais itens. Que será que fiz errado…


  9. Na Trave - Denise  

    Bem, deixe eu me expressar melhor, afinal você é um super professor, mas não é obrigado a adivinhar! Abri a internet e coloquei realmente o endereço que é idêntico ao seu. Não deu certo. Meu marido lembrou-se que qdo o técnico veio configurar ele digitou um monte de números “1”. Portanto, qdo coloquei o primeiro “1” já abri para o código que era 10.1.1.1 (será que estou no lugar errado?) Abriu a guia que tem nas suas intruções usuário: admin, e senha: admin. Pois bem, agora que achei o roteador abre uma janela completamenta diferente da sua. Ela é assim Tem uma lista de pastinhas do lado esquerdo na seguinte sequência: D-Link; Home; LAN; WAN; Bridging; Routing; Services e por fim, Admin. Abri todas e não encontrei as opções listadas por você. E se meu roteador não igual ao seu (o desenho é) como faço para saber e te falar qual é? Mais uma vez, obrigada. Até salvei todas as suas instruções nos meus favoritos. Que clareza!!!


  10. Na Trave de novo!!! - Denise  

    Pluck, me desculpe o trabalho! Enfim consegui chegar exatamente aonde vc instruiu, meu roteador é DI-624. Fiz tudo item por item e não deu certo! Teste de Conexão

    Por favor aguarde enquanto as portas do seu eMule são testadas…

    Testing IP: 201-10-168-231.bsace704.dsl.brasiltelecom.net.br (201.10.168.231)

    Iniciando teste de conexão TCP…
    Teste de conexão TCP falhou! Teste de conexão UDP não será executado.

    Teste de conexão concluído.

    ——————————————————————————–

    Detalhes dos Resultados:

    Teste de conexão TCP falhou.
    Não é possível estabelecer uma conexão TCP com o seu eMule.
    Os servidores não poderão se conectar à você, assim você terá como resultado um ID Baixo. Isto irá causar à você diversas desvantagens. É altamente recomendável resolver este problema.

    Olha o que deu? Ah, e já desabilitei o meu Firewall apesar de já ter incluído o eMule nas execeções. Acho que vou desistir de baixar músicas pela internet, aliás até estou baixando com a mulinha vendada, e na velocidade da luz apagada…


  11. Pluck Autor do post 

    Que pena Denise.
    Infelizmente apesar dessas configurações, tem gente que continua sem consegir se conectar.
    Eu mesmo, quando usava internet via rádio vivia tendo problemas com isso.
    Várias pessoas reclamam que as empresas que provêm acesso à internet barram o emule, pode ser isso. Se eu tiver alguma idéia do que pode estar atrapalhando, eu posto aqui.

    Outra alternativa para baixar músicas são os programas LimeWire, Kazaa e outros.

    Para baixar filmes o melhor é por torrent.
    http://uninuni.com/baixe-series-usando-torrent/
    http://uninuni.com/como_baixar_series_completas_torrent/

    Abraço


  12. Virei freguesa - Denise  

    Ai, ai, que pena, né! Eu estava tão esperançosa de você ter alguma solução… Uma amiga sugeriu que eu baixasse um programa chamado Amule, mas não é tudo igual? O computador dela não é windows e ela disse que funciona tudo perfeitamente bem. Me desculpe a amolação viu, mas em outras oportunidades fiz perguntas em outros blogs e a resposta jamais apareceu! Obrigada mais uma vez e um forte abraço.


  13. Felloni  

    Amigos,

    No meu caso não sei o que fazer para melhorar a ID do E-Mule e uTorrent.
    Eu uso um provedor “particular” que vende a conexão compartilhada via wireless (antena de 25DBI+acess point+cabo de rede até o PC na entrada Rede da placa-mãe.
    Como ele deve controlar totalmente as portas usadas pelo E-Mule, etc. ataxa de down na mula muito raramente chega a 10 KB, o mesmo no uTorrent.
    Não conversei com o provedor antes de saber se tem alguma coisa que EU posso fazer para melhorar esta taxa baixa de conexão nas P2P.
    Se alguém souber de alguma solução, por favor, mande aí.
    Obrigado.


  14. Mario  

    Amigos,

    Minha conexão é Vivo Zap 3G GSM. O e-mule conecta com id alta e vai caindo, caindo, até zerar. Não sei mais o que fazer, este tipo de conexão ainda não está muito comentado pela internet. já desinstalei o firewall, já coloquei o e-mule como exceção e já criei portas exclusivas para o e-mule. Cada teste que eu faço melhora a id consideravelmente, mas depois de um tempo, ela vai caindo, caindo, caindo.

    O que eu posso fazer?

    Grato


  15. Angélica  

    Valeu. Consegui. Meu ID no E Mule está alta.
    Obrigada mesmo. Tudo está bem explicadinho, entendi tudo. Vou ficar freguesa.


  16. edsgms  

    Depois de muito apanhar com dicas inúteis. Encontrei este tutorial de Mestre!! É só seguir passo a passo… Parabéns…Camarada você é fera na explicação!! Você se faz notar entre os demais… pessoas como você merecem sempre a nossa admiração e respeito! Muito obrigado pela solução do problema de ID Baixa do eMule! Abraços


  17. Osvaldo Carvalho  

    Ola, vi que ajudou muita gente,mas estou com problemas, meu modem é um DLink500b e roteador Multleaser wireless ML-ROT-108 nao sei onde e como aplicar estas mudnças no Roteador e no Modem, minha Id ficou baixa depois que adicionei o Roteador


  18. Pluck Autor do post 

    Oi Osvaldo, essa é uma parte que eu devia ter explicado melhor, ainda vou fazer isso num post, mas basicamente é assim:

    Os passos são basicamente os descritos acima, só que como a sua ligação agora é Internet < -> Modem < -> Roteador < -> Computador, vc tem que fazer assim:

    No roteador vc libera o IP do computador (cria regra para a porta TCP com o IP do computador e cria regra para a porta UDP com o IP do computador).

    No modem vc libera o IP do roteador (cria regra para a porta TCP com o IP do roteador e cria regra para a porta UDP com o IP do roteador).

    O IP do roteador normalmente se acha na página de configuração do modem e às vezes na do próprio roteador.

    Reiniciar o modem/rotador depois de criar as configurações pode ser necessário para as as regras começarem a funcionar.

    —–

    Caso nada disso dê certo, vc pode colocar o seu modem em modo bridge e criar as regras somente no roteador (colocando o IP do computador). Caso vc queira voltar o modem para a configuração anterior (que não era bridge) vc vai precisar resetar ele fisicamente no botão externo.
    Assim vc vai precisar configurar o roteador para autenticar a conexão à internet que o modem fazia.
    Se a sua conexão for ADSL: configurar para PPoE, códigos VPI/VCI da operadora, colocar usuário e senha do provedor (copie essas informações do modem antes de transformá-lo em bridge).


  19. Keise Lopes  

    Oi gente:)

    Estou utilizando um modem da vivo para acessar a internet e não consigo conectar o Emule o que eu faço????????????????????


  20. TOG  

    nao consigo de jeito nenhum colocar ID alta no e-mule depois que comprei o dlink di524, por favor , me ajude, uso o modem Speed Stream 4200 da Siemens


  21. Edgar  

    Ola,
    Tenho internet da BrTelecom, de 2 megas, uso u D-link 500g (II geraçao) como modem (roteador??) e o D-link
    DI-524 UP (wireless) (roteador??) para para conetar a outros 2 pcs.

    Primeira duvida:
    o 500g tem escrito (adsl router nele) e o DI-524 UP tem escrito (wireless router) nao to entendendo agora quem q eh modem e quem q eh roteador e o q significa isso. E como eu tenho essa rede montada nao sei c os passos que devo seguir sao os msm q estao la em cima.

    Segunda duvida:
    o meu endereço de IP aparece como 192.168.0.102, essa diferença no ultimo termo (102) ao invés de (2 ou 1) ocorre pq tah em rede?

    Terceira duvida:
    pra q eu possa conectar o e-mule com id alta eu teria q configurar ambos o 500g e DI-524UP ? e se sim tem alguma relaçao o IP fixo ou IP dinamico?

    quarta duvida:
    estou tendo o mesmo problema com o utorrent (programa pra donwload de torrents), aparece sempre o aviso, “sem conexao de entrada” e ele usa a porta 22715.

    quinta duvida:
    toda a vez q deixo ou o emule ou o utorrent aberto, o acesso a outros sites fica praticamente impossivel, isso acontece devido a esses problemas de coniguraçao? pq ocorre como se estivessem “sugando” a velocidade da internet, msm que nao estejam efetuando nenhum download. E ja vi em outros pcs q conseguem conecatar com id alta q tal fato nao ocorre mesmo com downloads acontecendo.

    hehe sim eu sei q tou explorando um pouco mas eh que ja rodei bem pela net e nenhum site tem informaçoes completas, cada um diz uma coisa, semelhantes mas com detalhes diferentes. Se for possivel responder todas as perguntas ficarei muito agradeçido!! vlws e fuizz! espero resposta!


  22. Pluck Autor do post 

    Minha nossa, depois de tanta pergunta acho que vou escrever uma série de posts de como montar redes de computadores em casa.
    Quando eu tiver algum tempo livre… =P


  23. Pluck Autor do post 

    Edgar, vejamos suas perguntas:

    0) Não vou ficar olhando o seu modelo exato senão estas respostas aqui não vão servir pra mais ninguém, para saber os detalhes do seu modem dê uma olhada no PortForward (o link está no post).

    1)Para simplificar as coisas:

    Modem é o que liga a internet (fio do telefone se for ADSL) ao seu computador (ou à um Hub, Switch ou Roteador). Mesmo que esteja escrito ADSL Router, chame ele de modem (ele é um modem que faz roteamento).

    Roteador é o que distribui a internet entre vários computadores, podendo também utilizar a rede sem fio, como o seu Wireless Router.

    Sua ligação de internet fica assim:
    Internet < -> Modem < -> Roteador < -> Computador.

    Para saber os passos leia o comentário número 20 onde eu explico isso.

    2)Ocorre pq o roteador está configurado assim.
    192.168.0.102 é tão válido quanto 192.168.0.2.
    O endereço 192.168.x.x é usado somente em redes internas (e não na internet).
    O seu roteador escolhe quais os números que vc vai ter (tem como alterar isso nele). Isso é claro, se o roteador estiver configurado para atribuir IPs dinamicamente (ou seja DHCP) e a placa de rede do seu computador estiver configurada para “obter um endereço IP automaticamente”.

    3)Sim, tem que configurar os dois. Como já disse, expliquei isso no comentário número 20.

    Quando vc configura as portas no roteador, vc dá o IP do seu computador. Se o IP do seu computador mudar, aquela configuração não vai mais valer.

    Normalmente quando se usa IP dinâmico, o roteador não costuma ficar mudando seu IP, mas isso pode acontecer.

    O melhor seria usar IP fixo (é o que eu uso) no seu computador, mas vc tem que acessar o roteador e ver o IP dele e qual a máscara de subrede que ele usa, para colocar essas informações na placa de rede do seu computador, que ficaria mais ou menos assim: IP do computador pode colocar o 192.168.0.102 (que vc já viu que o roteador aceita), coloque a máscara de subrede que o roteador usa, e em Gateway e DNS coloque o IP do roteador.

    4)O mesmo problema que acontece com o eMule acontece com o uTorrent, vc tem que criar regras no roteador para liberar o IP do seu computador para acessar as portas que esses programas usam.

    5)Esse é outro problema que eu já tive tb. Parece que existe um limite máximo de quantas conexões vc pode fazer à internet.

    Tem gente que fala que o problema está no windows e até tem um programinha para aumenta esse limite por aí. Isso não funcionou comigo.

    Tem gente que fala que o problema está no limite de conexões que o modem aguenta, não sei ao certo.

    O que funcionou comigo foi limitar a quantidade de conexões do eMule (e do torrent). No emule -> preferências -> conexão -> limites de conexão. Coloque um limite baixo (tipo: 10) e com o tempo vá aumentando até ver o limite que vc pode alcançar sem atrapalhar a sua navegação. O meu está limitado em 10 pq eu compartilho a internet com mais gente que também uma o emule…

    Fim)A coisa toda é bem confusa no começo, alguns detalhes mais atrapalham do que ajudam e usam-se termos semelhantes para coisas diferentes mesmo. Mas vc vai ver que depois de entender tudo (o que pode demorar um bom tempo – demorou pra mim) as coisas são bem lógicas.

    Espero que consiga a tão suada id alta. =)
    Flw


  24. Edgar  

    Oi Pluck,

    vlws pelos esclarecimentos!
    eu tava ateh agora pouco tentando arrumas as coias,
    configurei meu pc pra ip fixo, e ia liberar as portas do modem (DSL 500g), nele vc tinha dito q eu teria q usar o ip do roteador neh (192.168.0.1)? intao mas usando ele ou nao, apos escrever tudo direitinho na tela de criar a nova regra, quando eu clico em submit, aparece uma mesagem de erro, dizendo:

    “Fails to perform the specified action…
    Error: Invalid command”

    !?!?!? pois eh ai nao da pra configurar o modem e nao faço ideia do pq! ateh criei as regras la no Roteador (DI 524UP) usando o ip da maquina (192.168.0.102), mas tah soh metado do caminho feito…!
    bom eh isso soh pra notificar msm! vlws!!


  25. Pluck Autor do post 

    Taí uma coisa q eu nunca entendi, pq alguns modems e roteadores dão erro na hora de criar uma regra. Tipo, dá erro um monte de vezes até que uma hora se consegue…

    Uma dica é configurar pelo computador que esteja ligado pelo cabo e não pela wireless. Não sei pq mas já tive problemas com isso antes.


  26. RobsonBH  

    Olá Pluck! Excelente tutorial, parabéns! Infelizmente nao consegui conectar, aqui tenho internet a cabo(de TV a cabo), tenho um modem Motorola SB5101 que está desabilitado o DHCP e um roteador DI-524UP. Configurei como indicado todos os programas e equipamentos mas nao consegui ID Alta, no site sai Teste de conexão TCP falhou! Firewall está configurado tb, o único que nao tenho como mexer nada é no modem Motorola, que me dá apenas a opção de habilitar ou nao o DHCP. Se tiver alguma outra dica ou instrução fico grato.


  27. wander_cwb  

    Olá, Pluck.
    Achei super tranquilo o seu tutorial sobre a id baixa (meu calo, que voltou a me atormentar…risos). Parabéns!! Mas algo está ocorrendo aqui, deixa eu tentar te por a par: tenho um modem speedstream 4200, minha conexão é da GVT (Curitiba-PR), e quando utilizava apenas ele junto com o switch, minha id era sempre alta. Agora comprei este roteador do seu tutorial, para ter mobilidade na conexão com o notebook (wireless). Imaginei que o caminho fosse mesmo configurando as portas lá em Advanced, conforme você explica…só que não adiantou. Agora estou com a id baixa…de novo!! Detalhe: meu modem já está com as regras criadas…será que é isso? Terei que limpar as regras no modem e manter as do roteador? Me dá um help, please.


  28. Pluck Autor do post 

    RobsonBH,
    Eu já tive internet por cabo e consegui id alta. Aliás, com uma velocidade e estabilidade da banda melhores do que por adsl.
    Pelo que me lembro, não precisa configurar nada no Cable Modem, só no roteador. Confere de novo as configurações no roteador, infelizmente não tenho outras dicas.


  29. Pluck Autor do post 

    Wander_cwb,
    Provavelmente vc vai resolver suas dúvidas lendo os comentários acima.
    Olha o comentário número 19 e a minha resposta no comentário 20. E também o comentário número 23 e a minha resposta no comentário 25.
    Boa sorte.


  30. wander_cwb  

    Olá, RobsonBH.
    Não pude deixar de ler o seu relato sobre sua dificuldade com sua internet a cabo. Já me deparei com este problema, e resolvi da seguinte forma: no roteador, crie uma regra para TCP, liberando a porta 1720 para o ip de sua máquina; a seguir, crie outra regra, dessa vez com a porta 1721 no modo UDP. Não esqueça de reinicializar o roteador, ok? Feito isso, basta abrir o eMule, clicar em “Preferências”, e na opção “Conexão” digite estas mesmas portas nos respcetivos campos, ou seja: 1720 para TCP e 1721 para UDP. Reinicie o eMule e pronto! Você deverá conseguir id alta. Caso contrário, me avise, ok?

    Um abraço e boa sorte!! 😉


  31. wander_cwb  

    Caríssimo Pluck. Esqueci de mencionar que tentei aquela configuração lá em cima, que também não adiantou. Só não tentei o modo bridge…risos…senão minha esposa me mata…risos. É que tenho uma rede aqui com 4 máquinas, contando com a dela, e se eu configurar no modo bridge terei que fazer autenticação, que não funciona para roteamento com várias máquinas (já tentei isso há algum tempo atrás). Deixa ver se fiz certo…risos…façamos um “check-list”: criei as regas no roteador, liberando as portas 4662(TCP), 4672(UDP), 4661(TCP), 4665(UDP e 4711(TCP), utilizando o ip do computador (este liberado pelo roteador); daí liberei as mesmas portas no modem, dessa vez utilizando o ip do roteador…é isso mesmo? 😐 Tem um detalhe: a faixa de ip com a qual o speedstream trabalha é 192.168.254.xxx, e o do roteador é 192.168.0.xxx…isso atrapalha? Jà pedindo desculpas pelo abuso…risos…e deixando um grande muito obrigado pela força!! Você é 10!!


  32. wander_cwb  

    Caríssimo Pluck.
    Esqueci de mencionar que tentei aquela configuração lá em cima, que também não adiantou. Só não tentei o modo bridge…risos…senão minha esposa me mata…risos. É que tenho uma rede aqui com 4 máquinas, contando com a dela, e se eu configurar no modo bridge terei que fazer autenticação, que não funciona para roteamento com várias máquinas (já tentei isso há algum tempo atrás). Deixa ver se fiz certo…risos…façamos um “check-list”: criei as regas no roteador, liberando as portas 4662(TCP), 4672(UDP), 4661(TCP), 4665(UDP e 4711(TCP), utilizando o ip do computador (este liberado pelo roteador); daí liberei as mesmas portas no modem, dessa vez utilizando o ip do roteador…é isso mesmo? 😐 Tem um detalhe: a faixa de ip com a qual o speedstream trabalha é 192.168.254.xxx, e o do roteador é 192.168.0.xxx…isso atrapalha? Jà pedindo desculpas pelo abuso…risos…e deixando um grande muito obrigado pela força!! Você é 10!! 🙂


  33. wander_cwb  

    Oi, Pluck.
    Risos…lembrei de outra coisa: é preciso manter ambos, modem e roteador, no modo DHCP, ou posso desativar em um ou em outro? Por ora só isso mesmo. Um abraço.


  34. MaLkAV  

    então, eu vi antes que o plucky mas posso responder isso…
    na sua rede você só precisa de um dispositivo funcionando em modo DHCP que irá regularizar o ip de todos os dispositivos, se você quiser manter os dois em modo DHCP precisará fazer mais configurações de redirecionamento de IP e outras coisinhas 😉


  35. MaLkAV  

    ah… e não tinha visto a pergunta anterior… sim, os dois trabalhando em faixas de ip diferentes irá atrapalhar, minha recomendação é justamente a de desligar o DHCP de um dos dois, não importa qual =]





  36. wander_cwb  

    Olá, MaLkAV.
    Estive de férias, e retornei agora, por isso não vi sua postagem aqui. Muito bem, pensei nisso, e pretendo fazer o teste, certamente desativando o DHCP do roteador, e mantendo o do modem. Desta forma, nem precisarei modificar a faixa de endereços do roteador, uma vez que o DHCP estará desativado, certo? Farei os testes e logo em seguida postarei aqui o resultado, valeu? Muito grato pelas dicas. Estou certo de que serão preciosas! Axé!!! 🙂



  37. wander_cwb  

    Olá, Adryana. Tudo bem?
    Seguinte: vi sua dúvida, e vamos ver se consigo ajudá-la. Do que você precisa? Instalar o emule? Esta será realmente a parte fácil, como você irá constatar.
    Entre em http://www.baixaki.com.br, e caixa de busca simplesmente digite emule. O site te mostrará o link onde você deverá fazer o download do programinha. Uma vez feito, basta que você clique no arquivo baixado e vá seguindo as instruções. Por ora é isso. Na sequencia, você deverá verificar se sua ID está alta ou não, e ai já será um trabalhinho a mais para fazer. Se tiver dúvidas, basta seguir o roteiro que o nosso amigo deixou lá em cima, e tudo ficará bem. Se ainda assim sugirem dúvidas, por favor, poste uma mensagem aqui, ok? Boa sorte!!!


  38. Auber Miguez  

    Boa tarde,

    Eu estou com um probleminha e gostaria de saber se alguem pode me ajudar,eu usava a internet via radio e conseguia baixar filmes,musicas etc pelo emule,mesmo comID baixa,agoara uso a internet via tv a cabo,aparece ID alta,porem não consigo baixar nada,fica os arquvos com a mensagem “aguardando”.O que será?será que teri que fazer uma nova configuração no emule por ter trocado de radio para tv a cabo??como devo fazer?Obrigado.


  39. barreto  

    como faco para ver imagens de uma camera ip pela internet ligada a um router dlink meu ip e dinamico
    e preciso o pc estar ligado?

    eu tenho um router dlink ligado a um modem dslink roteado
    alguem me ajuda por favor


  40. Hari F G  

    Segui a instrução nr. 20 de Pluck e consegui finalmente. Uso um modem Siemens Gigaset 201A e um roteador Linksys WRT54G-TM. Primeiro vá na página Status do roteador e veja qual é o IP que ele recebe do modem. Abra no modem Siemens 201A, a página Advanced Setup / NAT / Virtual Server e adicione duas regras (TCP & UDP) para o endereço IP que o roteador recebe do modem. Salve (botão SAVE). Na configuração de TCP/IP da sua placa de rede (sem fio) configure-a para pegar um IP fixo manualmente, que você vai escolher, dentro da faixa DHCP que o roteador distribui. No roteador Linksys WRT54G, abra a página Applications & Gaming / Port Range Forward, e adicione as mesmas duas regras, mas que devem ser para o IP fixo manual que o seu computador recebe do roteador. Salve (Save settings).


  41. fatima  

    Por favor, gostaria de saber como abrir portas para que a conexão do emule seja com ID alta, pois há mais de 15 dias que não faço downloads. Minha internet é a cabo. Não tenho roteador já segui instruções para que o emule não seja bloqueado por firewell.

    Obrigada pela atenção

    Maria de Fátima



  42. José Marcelo Cattai  

    Caros amigos, tenho um roteador krazer wap254g-e, não consigo abrir o IP para abrir porta do emule, para que tenha uma conexão melhor. Tenho internet via Rádio GOLNET, plano 200 kbps que sempre varia para uns 350 kbps. Já me disseram que a empresa que vende o serviço bloquea as portas TCP e UDP. Será que é verdade isso. me ajudem pois meu emule dá sempre ID Baixa.



  43. v1c70r  

    po cara gostei muito do tutorial, e aqui foi o único que funcionou..o único problema eh que a porta udp ainda não tah funcionando corretamente..
    já fiz de tudo e não consegui fazer essa porcaria funcionar.. rsrs
    mas mesmo assim muito obrigado




  44. Alexandre  

    sigo os passos do tutorial, no entanto ao digitar as portas aparece a seguinte mensagem:

    Protocol type and public type are the same as rule 17 TCP 44462

    e ai ele não configura. o que pode ser?


  45. Rodolfo  

    Fantástico!

    Primeiro High ID em anos!

    TKS pelas dicas! Depois de um pouco de sofrimento para achar onde dar entrada nos dados do roteador (sistemática diferente do Gigaset), funcionou maravilha! Nem precisei mexer no modem!

    73!
    Rodolfo


  46. marcos militão  

    Ola professor de passagem tentando melhorar o emule 0.50a ,me deparei com suas preciosas e atentadorar informações ,gostaria de saber se no roteador (dsl2640t) da para aplicar esses recursos se sim., pelo amor de DEUS me ensina
    um abraço
    parabens não apenas pelo tutorial ,mas tambem pela atenção , para pessoas assim como eu que não entende bolufas de programação mas adora tentar melhorar as coisas


  47. Ricardo  

    Amigo, PARABÉNS pelo tutorial.

    Um dos melhores que já vi.

    Resolveu meu problema com o e-mule de id baixa.






  48. EINSTEINDUARTE  

    ESSA DICA É QUENTE!!!

    Assim corretamente a ID mudou rapidinho.
    DICA: Para os inexperientes.
    Quando for colocar o IP lá na tela que ele falou coloque o IP que aparece no CMD IPCONFIG.
    INICIAR->Executar->Digite: ipconfig e der enter.



  49. cris  

    Amigo
    Eu uso o vivo zap 3G,minha id sempre fica baixa,ja configurei o firewall e fiz o teste de portas.Mas nada adiantou,o que eu faço?


  50. vicont  

    Troquei a velox pelo net vítua,aí é que começou meu calvário.Emule só com ID baixa.Uso o roteador motorola C9901 e windows 7. nada que eu faça melhora,e para piorar não consigo nenhuma informação para esse modem. se você puder me ajudar eu agradeço.


  51. cicero diaz  

    Isto está acontecendo comigo todas as noites. Quando de manhã eu abro o note, o Dreamule está parado, desconectado. É SÓ EU MEXER UM POUQUINHO NELE que ele já conecta e começa a trabalhar.
    OU SEJA: há um mecanismo que desativa o Dreamule a partir de um certo número de horas, se a pessoa não mexer nele, apenas deixar ele fazendo downloads e uploads.
    Parece que é algo proposital no programa ou no provedor.
    Uma vez eu vi que o Dreamule estava parando em poucas horas e consegui mexer em alguma coisa que fez ele ficar trabalhando por mais tempo, mas agora não lembro o que eu fiz…
    É difícil acreditar que o próprio Dreamule fosse ter um mecanismo para fazer isto, mas o fato é que acontece, sim. Todas as manhãs é a mesma coisa… Antes não era assim.
    Este comentário que eu postei pelo menos ajuda a mostrar que este problema existe e é proposital, ao que tudo indica. Eu mexo o mouse em cima do programa e ele já conecta.