Elite da Tropa


Sinopse: “Elite da Tropa” é o primeiro livro, no Brasil, a mostrar este lado desconhecido do combate diário, nas grandes cidades – o ponto de vista do policial, seus hábitos, medos e desafios.

A partir de experiências reais, os autores criaram uma ficção vertiginosa, que nos arrebata e surpreende, ao mostrar o cotidiano de homens adestrados para se transformarem em cães selvagens. Pela primeira vez, vamos acompanhar a rotina do policial ouvindo a sua própria voz, seguindo seus passos, seu drama diário, ele que pratica a brutalidade extrema, porque não se sente regido pela legalidade constitucional, mas pelo imperativo da guerra.

elitedatropa.jpg

“Elite da Tropa” é uma narrativa de ficção, onde fatos e cenários foram reescritos em parte ou no seu todo. Todos os lugares e pessoas têm nomes fictícios, para que sua identidade fosse preservada. Assinado por uma das maiores autoridades do Brasil em segurança, o antropólogo Luiz Eduardo Soares, e dois policiais, André Batista e Rodrigo Pimentel, este livro revela subterrâneos explosivos de uma cidade partida.

Eu particularmente sempre fui a favor da pirataria enquanto os preços estiverem exorbitantes , o que infelizmente é o caso dos livros aqui no Brasil, o preço desse livro no mercado é de 39,90, um absurdo, então vem aqui e baixa essa porra mesmo e que se foda.

Se gostar muito eu sugiro comprar o livro, afinal ler na tela do computador é um saco.

2 ideias sobre “Elite da Tropa

  1. Guto  

    O livro tem muito potencial pra ser bom, mas achei uma droga… mal escrito, um “juntado” de casos na sua maioria pouco interessantes.
    Na minha opinião muito diferente do filme, que tem uma história bem contada.
    Vale a pena ler se você conseguir emprestado ou tem dinheiro pra gastar… mas eu sugiro ler outra coisa, por exemplo o Rota – do Caco Barcelos.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *