tia.jpg

 

Olá, fiéis leitores uninuni! Como vocês estão? Espero que tão maravilhosos quanto eu, pois a tia de vocês passou uma temporada maravilhosa no carnaval do Rio de Janeiro do Camarote da Globo.com (sou chique, bem 🙂 ). Enfim, voltei e agora vou repartir mais um pouco do meu extenso e luxuoso conhecimento sobre o comportamento humano. Hoje cheguei mais cedo, pois senão ia deixar passar essa maravilhosa oportunidade de ensinar a todos vocês sobre Eventos Sociais. Peguem as suas agendas eletrônicas e digitem.

1 – Jantar Social
Meu bem, se é um jantar social glamuroso em um salão de jantar de um hotel refinado, não se atreva a aparecer lá com um vestidinho curto que diz “sou vagalinha de esquina e aceito até vale-transporte”, pois isso vai acabar com todo o seu luxo. E seu par que não apareça apenas com um blazer e sem o terno completo, pois a minha pergunta seria: “Está em alguma reunião de assembléia de bairro, seu emergente?” O traje é um vestido discreto, mas elegante, não precisa ser longo, pois não é casamento muito menos formatura, né bem? O seu bofe pode ir com um preto básico, pois combina com qualquer situação, não é? E outra coisa importantíssima, jamais, façam aqueles pratos montanhosos! Vai parecer que você ficou o dia inteiro só esperando por aquela boquinha pra “filar a bóia”. Dá até uma tonteira só de pensar!

2 – Coquetel depois de uma posse
O nome já diz tudo: é um COQUETEL! Não vai ter aquele rio de comida e de bebida que pobre adora colocar os cajuzinhos e os pães de queijo dentro da bolsa com a desculpa de que tá “levando pra filha”! Isso é uma enorme gafe. O traje para o coquetel é absolutamente social também, mas não precisa ir com um longo brilhando, pois acredito que ninguém tem vocação pra poste, não é? E, por favor, não fiquem caçando garçom pra ficar com o copo cheio de bebida. Sejam finos, sejam dignos! Façam uma pose, bebam devagar, tenham sempre uma risada social, pois sempre vão contar coisas sem graça e você tem que rir para não ser deselegante.

3 – Casamento
Gente do céu! Quantas dicas, primeiro de tudo jamais pergunte quando receber o convite se vai ter festa, pois parece que ela é o único motivo de você ir lá! Se o casamento for pela manhã, use cores mais alegres, mas discretas, ja-mais vá de branco ou vão achar que você quer competir com a noiva! Se for pela noite, vá com uma cor mais clássica, discreta, jogue luxo por onde você estiver e jamais tire o sapato quando estiver sentada, pois se ele aperta você calçou por quê, bonita? Se apertar, tenha glamour, tenha luxo, seja digna! Pode estar doendo até a sua alma, mas a pose é o mais importante!

 

Bem, espero que tenha aprendido algo comigo e espero vocês semana que vem, para mais algumas dicas. E quem quiser tirar dúvidas, deixa o comentário com sua dúvida que na próxima semana, responderei com o maior glamour!