Meus amores, como estão? Desejo que todos estejam maravilhosos e lindos como sempre, mas dessa vez a tia aqui não vem com coisitas maravilhosas sobre a alta roda da sociedade, mas para garantir que todos os leitores do uninuni façam a sua parte para tentar controlar essa doença que anda se espalhando bem bonitinho pelo nosso país. Sabem do quê eu falo, não é? Sim, é sobre a Dengue! Hoje as “Dicas da Tia” serão dedicadas a como prevenir, quais os sintomas e como agir em caso de Dengue. Espero que todos estejam famintos pelo saber.

1 – Como Prevenir a Dengue:
Bem, o mosquito que transmite o vírus da dengue costuma picar mais pela manhã e pelo finzinho da tarde, então repelente a postos meus amores! Essa é a forma de prevenir quando o mosquito já está desenvolvido e pronto para espalhar esse seu perigoso vírus sobre nós. No entanto, não é só quando ele está na fase adulta que devemos nos preocupar já que podemos evitar que ele se reproduza, sabem como? A tia vai ajudar vocês. 😉

Estão vendo esse desenho maravilhoso aí de cima? Pois bem, ele indica os principais cuidados que devemos ter para evitar que o mosquito se reproduza em nossas casas, em nossa vizinhança e nas casas daqueles que amamos. O que temos que ter em mente, meus amores, é que se cada um fizer a sua parte, logo, logo teremos conseguido controlar essa epidemia que vem assolando o nosso país.

2 – Sintomas da Dengue
Ai meu Deus, o que é isso? Que dorzinha de cabeça é essa? Calma..calma..não é no centro de minha cabeça, logo não é a dor característica da Dengue. Estou aqui para informar os sintomas mais comuns do quê pode ser dengue. Vamos lá? a) Dores pelo corpo; b) Febre; c) Dor de cabeça, mas localizada sobre os olhos; d) Moleza no corpo.

Então, vamos ficar atentos com esses sintomas, certo? Não quero saber que vocês não prestaram atenção nisso, combinado?

3 – Como Agir em caso de Dengue:
Bem, se alguém que você conhece ou mesmo você começar a sentir qualquer um desses sintomas, o ideal é ir direto par ao médico e procurar de imediato fazer o exame para determinar se realmente é dengue ou não. Mas se preferir primeiro descansar em casa e depois ir ao médico, olhem as precauções que devem tomar. Primeiro, o repouso deve ser obrigatório, pois pouco me importa se você tem um chá com a Rainha Elizabeth, o que realmente importa é sua recuperação, então descansa! Outra medida é tomar muito líquido, muito líquido mesmo, se manter hidratado é muito importante. Para uma melhor hidratação pede pra alguém fazer o soro caseiro. Vocês sabem a receita, né? Bem, em todo o caso vou deixar aqui, certo?
SORO CASEIRO: 1 litro de água + 02 colheres de sopa de açúcar + 01 colher de chá de sal
Misturem bem e terão o seu soro.

Bem, meus queridos, essas foram as minhas dicas para tentar trazer um pouco mais de segurança para nossas casas, pois se todos fizermos nossa parte, logo, logo isso não passará de uma fase ruim que logo fará parte de nossos livros de história. Espero que tenham gostado e tenham absorvido mais alguma informação. Bjus e deixem-me ir que estou atrasadérrima para o salão!