tia.jpg

Olá pessoas lindas e maravilhosas do UNINUNI! Como estão todos? Bem, a tia de vocês está no céu, pois acabei de voltar de alguns retoques que eu fui fazer, é claro! Quais retoques? Bem, gente que é chique nunca revela que mudou, entendeu? Só posso avisar que eu vi duas peles de Dercy Gonçalves por lá, não sei o que isso significa.
Antes de começar com minhas dicas dessa semana, vou responder a Catarina que me perguntou nas minhas últimas dicas sobre comportamento em Jantares Familiares. Minha querida, o comportamento é simples, segue apenas essa cartilha: 1º Lembre-se que a comida é simbólica se você não comeu antes de sair de casa, nem sonhe em quentinha! (ARGHH!); 2º Você está e família, logo esquece daquela mania de virar os copos de bebida como se estivesse em alguma festa de fraternidade; 3º Se estiver entendiada, o problema seu , pois isso significa que sua família é extremamente CHATA!
Bem, era isso que eu pensei em dar um toque para essa leitora maravilhosa, não é? Agora vamos as minhas dicas de hoje: APELIDOS! Devem estar estranhando a razão de uma pessoa chique como eu falar de um assunto desse, mas vou explicar: volto de meus retoques e o que vejo na redação UNINUNI? “Cottonboy”! Não, isso merece uma boa explicação e a tia vai destrinchar o porquê de que todos os apelidos desse UNINUNI são uó do borogodó azul/bebê.

1 – CottonBoy
Vamos começar por esse infeliz! Meu filho, a tia quer saber por acasa você ainda crê que o estilo Blackpower está bombando? Olha, não está viu meu querido, pois ao ler esse “apelido” te imaginei o palito que mora na Somália e ainda faz dieta, mas acha bonito ter o cabelo grande e duro. Isso sem contar que com esse apelido, vou traduzir, “Garoto Algodão”, ou melhor, “Garoto Cotonete”. O que significa isso? A idéia que me vem à cabeça é de que você é uma pessoa suja e que vive se metendo no ouvido dos outros. E se isso acontece, a fantasia é sua, mas ninguém é obrigado a ficar imaginando isso, não é?

cotonete.jpg
Cottonboy?

2 – Pluck
Infeliz, o que é isso? O que me veio a cabeça é que você as pessoas que te apelidaram (claro, estou presumindo que foram outros) devem urgentemente voltar a ter algumas aulas de português. Pois o que só me vêm a cabeça é aquele chiclete antigíssimo PLOCK MONSTRO! Pode admitir para a tia, se você for um monstro, não se preocupe, o importante é que você tenha saúde! Mas mesmo assim, meu filho, ninguém merece que suas deficiências físicias (e provavelmente mentais) sejam expostas desse jeito, não é? Então, dá uma repaginada no visual, toma um banho e bola pra cima, quem sabe assim esse apelido some de você?

ploc.jpg
Tá em alguma promoção, oferenda?

3 – Badger
Agora começa o mundo animal! Meus sais! Por acaso eu sou obrigada a dividir uma redação com um “Texugo”? Não creio! E, meu bem, se você tem um apelido desse que tudo que é mais forte permita que não seja pelo mesmo motivo que os bichinhos foram chamados de “Badger”, ou seja, diz que você não tem uma marca na cabeça. Porque se você tiver, não se preocupa que a tia resolve pra você, deixa o cabelo crescer, joga em cima da marca e pronto. Olha que interessante! Vai ficar do babado! Agora voltando ao seu apelido, meu filho por acaso você vive se rolando no chão e entrando em buracos? (Bem, dependendo do buraco até passa, não é?) Mas enfim, vê se dá uma repaginada no seu look, tá? Pois marca na cabeça, ninguém merece!

badger2.gif
Não sou obrigada!

4 – Doginho
Sinceramente! O que se passou na sua cabeça (vazia, é claro) ao escolher esse apelido? Tava se drogando? Tava fumando orégano? A única coisa que vem à minha mente pura e casta é “Cachorrinho” e, seguindo o pensamento, depois vem aquela música deplorável da Kelly Key! Meu filho, se você for fã desse naipe de gente vamos combinar que tá na hora de uma atualização, né? Ou quem sabe você sonhava em fazer uma ponta no show dela para ir “ali porque ela tava chamando”! Meu sais! Vamos combinar que pior que isso até agora só a do menino cotonete, né? Uma dica? Muda pra Cachorrão, pois assim a fama é de pegador e não a de bailarino de cantora decadente.

cel23_kelly.jpg
Meu bem, pára com esse “Doginho”! Aff!

5 – Malkav
O que significa isso? Posso falar “Mascavo”? Você queria ser um açúcar, mas quis ser diferente e fashion e resolveu colocar esse nome diferente? O pior que não gente, esse Malkav vem de Vampiros! Isso mesmo, sugadores de sangue, viram morcegos e blá,blá! Olha a imagem que eu formulei, deve ser aquela pessoa que desbotou, pois pegou a receita com um certo Michael Jackson, esticou os dentes caninos, afiou e até hoje sonhava em fazer um ponta na extinta nova “VAMP“. Os sonhos acabaram, mas agora com “Caminhos do Coração” o sonho parece que nasceu outra vez, né? O meu querido, a tia vai te ajudar. Primeiro, vai no meu amigo cirurgião plástico e muda esse seu rosto, pois já deve tá o uó. Vai pra praia (Protetor Fator 80!) e volta a pegar Sol, tá? Mas se isso não adiantar, usa seu novo visual “Eu vivo no Halloween” para trabalhar em trem fantasma. Garanto que vai arrasar!

malkav1.jpg
Tenho medo!

6 – Troile
Último, mas não menos bizarro! O que é isso? Meu filho, nem sem por onde começar para relatar a bizarrice que é esse nome! O significado? Garanto que quem souber deve ganhar um Corsa, não é? Meu filho, por acaso você tava achando que um apelido diferente ia evitar os comentários certeiros combinados com as Dicas maravailhosas da tia aqui? Bem, perdeu! “Troile”, o que dizer? É algum tique que você tem que em vem de dizer “Olhe” você aponta e diz “Troile”? É a única explicação menos bizarra que vem à minha linda, chique e pura cabecinha. O Seu apelido é sinceramente o final da carreira, pode ir para o asilo dos desconhecidos bem. Não há dica no mundo que posso te ajudar. Nessa a tia falhou!

question-mark2.jpg
A tia aceita sugestões!

Bem, meus amores as dicas de hoje foram até mais longas, né? Bem, vo explicar a razão: Ensinei como não escolher apelidos e mostrei como qualquer coisinha pode se tornar a maior piada da humanidade, então tomem muito cuidado ao escolherem os apelidos de vocês, pois nunca se sabe quando a tia pode opinar sobre eles, não é? Escolham seus apelidos, meus amores, mas escolham melhor que esse povo aqui do UNINUNI.
Agora me despeço, pois não sou obrigada a ficar aqui até tarde, não é?
beijosemeliga! ;)