Desodorante Natural sem Alumínio, Parabenos, Álcool etc


Existem diversos ingredientes comumente utilizados em desodorantes e antitranspirantes que são alvo de controvérsia por poderem gerar problemas de saúde. Alumínio, parabenos, triclosan, propilenoglicol já foram associados desde alergias até câncer e Alzheimer. No entanto, enquanto o veredito não sai, as pessoas já estão buscando alternativas mais naturais.

E quão surpreso você não ficaria ao descobrir que existe um desodorante que funciona muito bem e que não tem nenhum desses ingredientes?

O leite de magnésia é composto de somente dois ingredientes (hidróxido de magnésio e água). Ele não entope os poros como um antitranspirante e evita odores melhor e por mais tempo do que qualquer outro desodorante que eu usei.

Ele é hipoalergênico, não irrita a pele, pode ser usado por quem tem pele sensível, não mancha as roupas. Ele é barato (uma garrafa dura meses) e pode ser encontrado em qualquer farmácia. É só agitar a garrafa (já que ele pode ter se separado um pouco) e usar ele direto, ou, o que eu acho mais prático, você pode colocar ele em um spray para ser mais fácil de usar.

Uma coisa que pode incomodar quem está acostumado com aerossóis ou com desodorantes contendo álcool, é que ele demora um pouco para secar, mas não mais do que outros desodorante que não sejam aerossol ou não contenham álcool.

Outro detalhe é que o spray vai entupindo com o tempo, então depois de alguns meses, você tem que trocar a tampa do spray.

Caso o desodorante não tenha funcionado para você, faça uma nova tentativa usando uma quantidade maior, pelo que li, normalmente isso resolve o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *