Como fazer um sabre de luz


Há um mês atrás, nós reunimos um pessoal e assistimos aos 6 episódios de Guerras nas Estrelas ao longo de uma semana. Um belo dia depois disso surgiu a idéia de ir fantasiado de Jedi a uma festa a fantasia.

Kenobi
Obi-Wan Kenobi

Entretanto, o mais importante não era preparar a fantasia e sim fazer uma espada Jedi pra levar na festa. Então tá.. como diabos se faz um sabre de luz?? Alguém tem alguma idéia? Bom, fomos perguntar ao nosso amigo Google.. mas parece que nem ele sabia direito como fazer uma.. o que ele mais tinha eram as vantagens de ser ter um sabre de luz.

Utilidades
Google: Acendendo um cigarro

Então tá.. vamos pensar um pouco então.. eu preciso de uma lampada comprida.. nossas opções são neon e fluorescente. As de neon são aquelas coloridas usadas debaixo de vários carros.. mas o preço era muito salgado então a idéia foi descartada na hora e ficamos com a fluorescente. A lâmpada [ops.. espada [ops.. sabre de luz] ] precisa ser resistente e colorida. Após ir em algumas lojas encontramos a lâmpada perfeita: azul e com 60cm.

Fluorescente
Lâmpada Fluorescente Azul

Acontece que a lâmpada pode quebrar muito fácil, então para protejer ela pensei em usar um tubo de acrílico (que poderia ser colorido caso não encontrassemos uma fluorescente colorida), mas não encontrei em canto nenhum o tubo. Então eu pensei.. tô ferrado.. até que de repente.. e não mais que de repente.. o rapaz da loja sugere colocar a lâmpada dentro de uma mangueira. A idéia foi ótima.. até eu descobrir que a lâmpada tinha uma polegada e a maior mangueira transparente que se acha aqui tem uma polegada.. Então eu pensei novamente.. merda! Mas tudo bem.. vou levar a mangueira e tento colocar na água quente e ver se funciona.

Mangueira Transparente
Mangueira Transparente

Até aí tudo bem.. agora como fazer a lâmpada acender? Nessas horas vale ressaltar que quando os vendedores te dizem que não tem como acender uma lâmpada com pilhas ou baterias, na verdade eles podem apenas querer dizer que não sabem, mas não querem admitir. Pronto, procurando um pouco mais encontramos um conversor que faz uma lâmpada de 20w ser acessa por 12volts e sem precisar de starter, que as lâmpadas convencionais de cozinha precisam.

Conversor 1
Inversor para Lâmpada Fluorescente

Legal.. está tudo indo bem.. pelo menos por enquanto. Como faço pra arranjar 12 volts? Uma pilha normal AA tem 1,5v então tudo que eu preciso são 8 pilhas. Então eu penso.. hum, acho que isso vai sair meio caro (8 pilhas de teste + 8 pilhas pro dia da festa).. que tal eu usar então 8 pilhas recarregáveis.. maravilha.. até que eu descubro que pilhas recarregáveis tem 1,2v então eu preciso usar 10 pilhas e não 8, mas tudo bem já que eu tinha isso tudo aqui em casa mesmo :-). E agora? Como diabos eu faço pra juntar 10 pilhas na lâmpada? Pra lâmpada existe um conector pequeno que passa os dois pininhos de metal da lâmpada para dois fios.

Conector
Conector para lâmpada fluorescente

Para as pilhas deve existir alguma caixinha que eu consiga encaixar as pilhas e saiam fiozinhos.. e aqui vai uma dica para os mais desavisados como eu.. essas caixinhas (alguém sabe o nome disso?) não se vendem em lojas de material de construção e nem em elétricas.. apenas em eletrônicas.. acreditem, saber isso pode economizar muito o tempo de vcs.

Pilha
Caixinha para pilhas

Perfeito.. tenho pilhas, um conversor e uma lâmpada.. será que isso realmente funciona ou é só loucura da minha cabeça? Bom.. olhe a figura abaixo e me diga o que vcs acham…

Conjunto
Tudo ligado e funcionando

Se possível sempre tenha a mão um multímetro que serve pra verificar se cada pedaço do conjunto está funcionando. Cabem 4 pilhas em cada caixinha, e em uma delas foi colocado um pedaço de fio pra juntar os dois lado já que só foram usadas 2 pilhas nele. Essa caixinha acabou sendo trocada por uma que servia para exatamente 2 pilhas. Reparem que entre si as caixinhas ligam fio preto no fio vermelho (circuito em série).

Muito bem.. a parte fácil já terminou.. agora eu quero ver vcs colocarem a lâmpada junto com os fios que ligam a parte de cima da lâmpada na mangueira. A mangueira foi colocada na água quente e ficou assim:

Dentro
Lâmpada protegida pela mangueira

Agora tenho que dar um jeito de colocar essas pilhas e o conversor na bainha da espada.. pra isso a primeira idéia que surgiu foi fazer a bainha com tubo de PVC. Acontece que o tubo pra caber o conversor tem que ser grande. Vamos usar então dois canos de largura diferentes.. um pro conversor e outro para as pilhas. Comprei então um metro de cada cano, afinal temos que fazer testes pra saber se vai dar certo.

Tubo PVC
Tubos de PVC de 50mm e 40mm

A lâmpada tem que ficar alguns centímetros para dentro do tubo pequeno e o tubo pequeno alguns centímetros dentro do tubo grande, para deixar o conjunto todo bem firme, sem ficar balançando. No final das contas foram usados 35cm do tubo de 40mm e 24cm do tubo de 50mm. A lâmpada ficou 13cm para dentro do tubo pequeno e o tubo pequeno 12cm para dentro do tubo grande.

Para prender a lâmpada no tubo pequeno foram usados muitos pedaços de espuma. Ao prender o tubo menor no maior, mesmo com espuma e borracha, ele ficava meio solto, então resolvemos colocar um parafuso a 2,5cm e outro a 10cm da base do tubo grande. Ambos parafusos atravessam os dois canos de um lado ao outro e um deles fica em 90 graus em relação ao outro, para dar mais firmeza. Além dos parafusos também foram colocados pedaços de borracha e espuma para firmar ainda mais.

Depois de atravessar os parafusos e prendê-los com uma porca, foi cortado o final do parafuso pq ele era muito comprido e poderia machucar alguém. Os tubos de PVC foram serrados com um serra de mão pequena e os furos foram feitos com um canivete.

Parafusos
Cano menor preso ao maior por parafusos

Para juntar os fios uns nos outros, seria necessário uní-los dois a dois e passar fita isolante em volta. Mas não seria nada prático se tivessemos que separá-los depois.. logo, encontramos esses plugs que caíram como uma luva pro nosso projeto.

Plugs
Plugs que se encaixam

Ei.. imagine a seguinte cena.. finalmente conseguimos fechar a bainha do sabre com tudo dentro.. e ele está aceso.. tudo que precisamos fazer agora é ir correndo até a festa antes que ele apague :-P. Realmente isso não seria nada prático… então, usamos um pino de liga/desliga que foi colocado logo abaixo de onde o tubo pequeno se encaixa no grande.

Liga_Desliga
Pino liga/desliga

Para tapar a parte de baixo do tubo grande.. e evitar que as pilhas caíssem.. e os fios aparecessem.. foi usado um pedaço de borracha grossa que foi cortada para encaixar na base do tubo. Um pedaço de metal foi colocado como enfeite.

Fundo espada
Base do Sabre de Luz

Quando faltavam 2 horas para a festa começar a espada estava pronta e os tubos de PVC foram pintados de azul com tinta acrílica e ficaram secando enquanto a gente de aprontava para a festa.

Duas espadas
Sabre de luz aceso ao lado do apagado

O mais importante da roupa de Jedi era a capa marron, então entreguei a imagem abaixo para uma costureira dois dias antes da festa. Da próxima vez eu faço isso com mais antecedência 😛

Roupa
Modelo para costurar a capa marron

O que faria de diferente.. apesar de não gastar por estar usando pilhas recarregáveis, da próxima vez eu usaria duas baterias de 9volts no lugar de 10 pilhas e colocaria na parte de baixo da espada. Assim, a bainha ficaria menor e seria mais fácil trocar com as baterias. Só teria que testar pra saber se o conversor aceita receber 18volts no lugar de 12volts.

Já estou viajando nas idéias de como será o próximo sabre de luz.. e com certeza vai ser daqueles com uma lâmina de cada lado.. mas pra que começar isso logo se eu posso deixar pro dia antes da festa? 😛

Espero que esse passo a passo possa ser útil para ajudar todos aqueles que tiveram as mesmas dúvidas que eu e não tinham onde se basear. A propósito.. essa espada não teria saído sem a ajuda do Pluck e da Rainha Amidala com várias idéias quando eu estava me descabelando. 🙂

Sabre
Foto Final

PS: Se a lâmpada fluorescente quebrar ela solta mercurio que é tóxico, então só façam ela se forem tomar muito cuidado no manuseio.

Carregando comentários...


129 comentários antigos

  1. Heráclito  

    engenhoso, esteticamente não ficou lá essas coisas, mas não deixa de ser engenhoso mesmo assim. em lojas de brinquedo existem espadas jedis que acendem, provavelmente são mais caras do que a “home maide”, mas talvez o design desses de loja possa dar idéias sobre o próximo sabre.




  2. badger  

    E aí André.. poxa rapaz.. meio ano depois vc me pergunta quanto custou a capa de Jedi 😛 lembro não.
    Seguinte.. não tá a fim de trocar umas ideias aqui pelo site mesmo, pra que as outras pessoas também compartilhem das suas dúvidas.
    FLW


  3. jacqueline ribeiro  

    poxa axei ate mt bacana

    e penso em fazer um ainda exe ano

    e tenho mt duvidas

    vc poderia me esclarecer algumas???


  4. MaLkAV  

    pode colocar suas dúvidas em comentário jacqueline, e o Badger deve respondê-las assim que caírem no conhecimento dele ^^



  5. HJ  

    kra ja penso faze com um daqueles tubinhos florecentes,esqueci o nome da porcaria,é q eu vi na revista sa hermes,mais c vc assisti o filme SAARA vai sabe qual é.vo da uma olhada pra v o nome ai falo.ai fico chique!!!!!!!!!


  6. victor  

    ontem eu estava la em casa a noite do nada abriu uma fenda dimensional e caiu um sabre de luz vermelho …nao sei de quem q é de q personagem..so estou aki pra perguntar de q personagem pertence …
    add meu msn victorkonoha@hotmail.com


  7. Badger  

    Tem também a opção de usar aquelas lâmpadas de natal que enfeitam as ruas. Uma que parece uma corda de silicone e dentro tem lampadazinhas… será que dá certo???





  8. Sabre-de-Lucas  

    Eu num achei muito legal não… eu perguntei nessa droga de site COMO FAZER SABRE DE LUZ EM UMA FOTO, mas olha o que ele me trouxe… (sem ofensas) Se alguém tiver uma idéia da minha pergunta, bota nesse site de novo.



  9. Tynk  

    Da pra lutar com isso?
    Eu já fiz replicas com cano de pvc e depois fazia o resto com photoshop, isso a muito tempo, quando era nerd e andava de robe por ai.
    As pessoas não se agradam muito com os fãs de Star Wars, acho que porque George Lucas visou o Marketing em 1º lugar. Alias, detestei Indy 4.
    Enfim, o sabre ficou legal, mas prefiro ser “Jedi” só nos jogos. ^^


  10. tk skywalker  

    eu axei muito loko oq vcs fiseram.
    mas vcs deviam ter feito o sabre com o cabo preto com detalhes prata.
    ia ficar muito mais loko



  11. darth vader  

    aff q lixo vou enforcar vcs com a força do meu pensamento!!!

    _______________________________________________________

    Zueira,pegadinha do malandro eu axei muito massa esse sabre de luz parabens a vcs e da pra alguem responder como faz o inversor pra lampida???

    vlw


  12. joaopedrin  

    eai cara.ow foi uma otima ideia.agr eu vi um site q imita a bainha do novo jogo do star wars force unleashed.se fosse duas baterias talvez desse pra fazer.flw







  13. deguh  

    fik bem lega assim
    i mais resistente

    vc soh precisa de uma lampada compacta fina
    akelas de aquario.

    um pedaço de cano pvc

    1 sokete

    1 adaptador para bateria 9v

    o resto o badger ja explicou

    assim esteticamente fik mais bonita

    i mais simples
    hehehe

    como fazer

    lixe o cano pvc com uma lixa grossa para tirar todas fissuras i arranhoes

    depois passe uma lixa fina ela eh macia eh para madeiraate o cano fikar macio

    passe uma soluçao removedora encontrada em deposito de construçao para deixar o cano mais claro i quando a luz acender ele vai brilhar

    ligue o soquet nele ah… o soquete tem q ser o especifico para essa lampada

    coloque a lampada i o resto pode fazer como o badger
    explicou para ligar

    #]~

    by.: deguh


  14. Julio Cesar  

    LEGAL!!!! =D

    mesmo assim prefiro fazer no photoshop, mais enfim… será se algum dia alguem vai conseguir fazer um sabre de luz de verdade? seria super COOLL!! ;p





  15. XixaBlues  

    Cara, a grana que vc gastou fazendo sua espada daria para comprar uma Force FX (US$ 75,00).
    Mas valeu pela criatividade.


  16. Lord Vader  

    axo q ficaria + loco c vcs fizessem na base do sabre um cabo em metal e disfarsace o pino com um entalhe de metal diferante do da base.Axo q ficaria bem lgl ^^



  17. Gustavo  

    engenhoso, mais o cabo do sbre ficou muito grandde, e a lamina muito pequena, arruma isso daew….
    a lamina tem q ser mais q um metro pelo menos, e o cabo, seilah, bem menor!!!


  18. paulo  

    Pow ficou da hora o sabre… tah certo q nao ta igual ao dos filmes mas pera aew… eh um começo e oq vale e a intenção e a criatividade… cm base nesse modelo pode-se ter novas ideias…



  19. Pet  

    hiee
    amei a idéia da lâmpada, vou ver se eu encontro uma maior pra tentar fazer o meu 😉
    só o cabo é q ficou meio nada a ver õ.Õ mas tá perdoado pelo trabalho q teve com as baterias e fios e etc..
    uma dúvida.. (se é q vc ainda se lembra xP) quanto custou tudo isso?

    vlw ^^


  20. Blue  

    Pra resolver o problema da bateria de 9v x2 que daria os 18v é só colocar um resistor com uma determinada quantidade em Ohms que a tensão cai pra 12 se colocar 18 no inversor…ele queima..as vezes não, mas uma hora ele queima huauhauh
    eu não lembro qual o valor do resistor , mas é só aplicar uma das leis de Ohms que da tudo certo… Parabéns pelo trabalho e criatividade!


  21. especialista  

    legal mas mesmo assim não fica resistente isso é somente para brincadeira tem uma maneira de fazer isso funcionar se tivesse uma lente com um grau muito forte e um leizer só que a luz tem que ser super potente e alguma coisa com grau pode ser de vidro não presisaria ser com muito grau mas teria que ter um formato de um diamante , a luz passaria pela lente aumentando muito a potencia e quando ela fosse na direção esse objeto com formato de diamante controlaria a altura e o formato e todo o resto isso só depende do formato mas como eu disse o leizer tem que ser super potente e as lentes muito grau e resitir a calor





  22. Felipeixe  

    Ficou muito show, apesar do tamanho não ser o suficiente e o fato de vc ter colocado efeitos especiais na foto “Sabre de Luz aceso do lado do apagado”. Mas, estão de parabéns e a ideia foi muito boa. 🙂


  23. Diego R.  

    Ai, cara eu axei uma maneira muito mis legal para fazer um sabre,invez de uma lanpada granda use uma normal dai não quebra tambem pensei quee o plastico em volta poderi ir para dento, tive uma outra ideia, quando aperta o botão de ligar ele solta o plastico e liga a luz.
    Bom dia!


  24. Anakin Skywallker  

    muito loco era o que eu tava precisando valeu cara muito massa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


  25. Henrique  

    Ei Badger, ficou muito boa seu sabre! Como já fiz alguma coisa sei o trabalho que dá e não é nada fácil na hora do acabamento! Parabéns pelo trabalho e pela paciência em fazer esse passo a passo mostrando para a galera como faz.


  26. britynei  

    eu tenho uma ideia muito melhor:
    pega aqueles pirulitos que quando acaba tem uma lanterna colorida,emrole no papel filme e coloque dentro de um tubo transparente é bem barato vende em loja de material escolar,faça um buraco do tamanho do que acende a luz do pirulito,depois cole o pirulito lanterna dentro do tubo com o botão para fora(o pirulito lanterna sem o pirulito só a lanterna)
    para a roupa pegue um roupão marrom e use
    pronto mais barato e menos perigoso



  27. Sawlly  

    Aê amigo Muito MASSA!!!!!! apesar de Isso não ser o que eu tava rpocurando mais parabens muito legal^^
    eu tava procurando como faz Uma Lightsaber’s no Photo Scape e achei isso mais apesar de tudo ta de +



  28. cesar  

    gostei muito galera fvjhf vv
    só achei meio retardado e caro para fazermos tenho 82 anos e nao sei onde arrumara lampoardajdjh hdxb e cano vus dg gioujc bmdf de eds sabere de neonde enada vai me perodar porque eu jácansei dessa vda mediucre e tao parada quero ser popular pegar mennas e quero engosrdar




  29. Marcelo de Oliveira Vilaça  

    Mas então… Vou lhe cofessar uma coisa… eu simplismente tive essa mesma ideia, mas, eu naum achei esse conversor… huashuashuas… Mas, aí vi um cara com uma réplica original… e fiquei de cara… 900 pau pra comprar uma daquela… Mas ela é muito da hora…



  30. Marcelo de Oliveira Vilaça  

    Tive uma outra idéia tambem, pensei em fazer com uma lampada fluorescente caseira… assim não precisaria de pilhas, só que o difícil seria arranjar o tubo de vidro…




  31. Vini  

    Galera eu sei como se faz um a base de leds, fica bem melhor que este aí, que também é engenhoso mas ficou com uma aparencia muito além.O meu fica um pouco mais caro mas vale apena. Quem quiser é só me passar um email para contato@venagrieventos.com.br .
    Abração!!!










  32. Darth Sephyrus  

    Gostei muito! Muita criatividade e também é preciso ter força de vontade e
    interersse pra fazer tudo isso, e também tem que ser nerd ou fissurado
    em Star Wars ! Heehehehehe. Não sei porque mas as pessoas queriam que
    você fizesse um de verdade pelo que parece! Hehehehe. Mas eu dou o maior apoio!

    Eu li a maioria dos comentários, e vi que o nosso amigo Julio Cesar disse
    que como seria muito legal se alguém fizesse um sabre de luz de verdade……..

    Bom……. pelo o que eu sei, um sabre de luz é cheio de engenhocas por dentro
    só que tudo gerado por um cristal, o que faz a cor do sabre, por exemplo,
    se o cristar for azul, a lâmina vai ser azul, se o cristal for vermelho,
    a lâmina vai ser vermelha, enfim, o que eu quero dizer que não é muito
    difícil fazer um sabre de luz de verdade(nem tanto quanto imaginam)

    VOCÊS PODEM ESTAR ACHANDO QUE EU SOU LOUCO MAS É VERDADE!

    Bem, eu pretendo me formar em engenharia mecânica, e eu juro e prometo
    que quando eu me formar eu vou aprofundar esses estudos! E podem anotar
    e cuidem da sua saúde pra um dia vocês ouvirem na televisão, nos jornais,
    que um homem criou o 1º sabre de luz da história! Valeu gente.





  33. RODRIGO SKYWALKER  

    Ola amigos legal sua criatividade e força de vontade, e respondendo a um amigo que disse que um FORCE FX CUSTA 75 DÓLARES, esta por fora, aqui no brasil custa de 600 a 1300 reais, e se quiser trazer de fora é uns 170 dólares e paga imposto ao entrar. Parábens novamente a você legal quando eu era jovenzinho(tenho 32) também curtia fazer tais invenções. abração!!



  34. Gaio Grimald  

    Que trabalheira..

    Fiz a minha com uma plasta de plastico transparente enrolada e uma lanterna.
    Colei um “papercraft” sobre a lanterna e ficou um sabre de luz identico ao original.

    by gaio


  35. wharlheyskiwalker  

    pode ser qualquer um pode ser do tamanho do seu , voce gostou do jogo ??.

    faça um de duas pontas com luz negra ou com a que você usou,eu to pensado em fazer uma luneta e vai ficar igualzinha .
    com um cano de ferro e 5 lentes de binoculo e eu ja medi as lentes e nao paguei nada nelas aa e eu tenho uma lente de lupa e vou cortar ela redonda e colocar quando ficar pronta eu aviso e coloco nest site



  36. jedi  

    cara ta estranho tem q ser maior a lamina e menor o cabo,como muintos disseram tem que ter mais de um metro,e poderia ter feito melhor o cabo…mas mto show a ideia do sabre,tu tembem nao devia teh tempo p capricha tanto no sabre!mt show



  37. Daniel  

    Gostei da criatividade e só a vontade de querer é o importante mais devia haver uns detalhes mais truques os negocios que tem no sabre real do filme
    poida fazer isso ai ia ficar daora








  38. VICTOR  

    ficou da hora mas o cabo é muito grande.mas valeu a pena muito show 10 mucho loco.faz um pra mim eu moroem ubatoba no horto cond. vilas blz.faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaloooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    NAO ESQUECE






  39. pipinho  

    caracaaaaaaaaaaaaaaaaa eu consigui fazer um sabre de luz de verdade quem quizer minha ajuda me add no orkut PIPINHO Kyuubi


  40. PedroMatsu  

    nossa… eu vi isso a uns 4 anos atras,adorei o projeto,agora deposi de 4 anos acabei nessa pagina de novo,decidi comentar o parabens cara


  41. matheus  

    ei bacana a idéia e queria saber o seu nome e o seu msn para eu vicar sabem do melho sobre osabre porque eu sempre fui fan do sabre tava querendo comprar um no estados unidos para brincar mas agora jasei fazer. mas nao emtemdi porque o cano omde segura a espada o cano esta personalisad? é porque aquela é a verdadeira espada comprada na loja?




  42. Rafael  

    Caraca, parabéns, cara!!

    Eu tava pensando em fazeer uma parecida com a sua… Acho que vou usar essa sua ideia!!

    Abraços


  43. fernanda  

    pooooooxa meu….muuuito dahora nunk pensei q fosse ficar tão legal..=) mannn vcs tão de parabéns …vo fazer uma tbm…




  44. escuridão  

    cara isso é muuuuuuuuuuuuuuito legau olha quanto a voçêis eu não sei mais quanto a min eu vou fazer um hoje mesmo


  45. marcos  

    cara iso foi sensacional eu gostei mas o cabo ficou muito grande nao acha? e a lamina e um pouco piquena mas ficou da hora show muito irado nota 10 falow


  46. leonardo  

    Oi cara esse sabre ficou legal,só que o problema é que ele ficou muito grande,e a luz ficou pequena MUITO PEQUENA!!!Então se você fazer uma outra postagem só que sem ser muito grande o cano grande,e a luz muito pequena eu até vou fazer!Só que fazer isso aí viche eu até já fiz tambem um sabre só que menor!e ficou perfeito, bom eu sei que dá muito trabalho só que a nota de 0 a 10 bom eu do 5,03 até mais espero que concorde até mais tchau!





  47. Matheus Roberto  

    Cara isso me fez lembrar de quando era pequeno, eu com o meu primo pegamo um cabo de patinete tiramo a espuma, e arrumamos um bastão de madeira, lichamos até ficar com o diametro menor q o cabo de patinete. pintamos ele de verde. e colocamos no cabo, pelo menos dava pra sai na porrada. Mó loko kkk



  48. tailor  

    cara eu´peguei un cabo de vasora e meu azul e meu pimo em vermelho se fosse de verdade eu tinhanha apaado amao dele mas ola uma vez peguei 3´pedaços de papel folha oficil colei um no no otro pa fica grande dai peguei um pedaço de linha e inrolei pa da firmesa enchi delapis por dentro pa fica firme daw peguei mas 2 pedaço de papel e peguei TINTAvermelha e pintei daw esperei secar e colei com fita DUREX daw peguei o terceiro pedaço de papeu e cortei no meio e fiz um cabo pa espada daw tira quando desativa e bota quando ativa


  49. tailor  

    se voces querem um sabre de luz de verdade peguem 2 pedaços de canos (mas e importante o cano maio seje mas fechado do q o cano q vai se o cabo para q caiba dentro)pegue o cano q vai se o cabo e pinte faza o detalhes em preferencia os botos segen pintado em vermelho e o cabo cinza de pois pegue e pinte o can q vai se a lamina e pinta da cor q voce kiser PREFERENCIA AZUL OU VERDE E SE VOSE QUERE SE UM LORD SITH PODE PINTAR DE VERMELHO espere secar e pimba brinq a vontade






  50. gustavo  

    a muito bom esse exemplo
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito ruim eu vi um que amostra a fazer uma so que aquelas que a luz sobe e desse deverdade



  51. ian  

    VITOR VAI TOMA NO CÚ MENTIROSO É IMPOSIVEL ABRIR UMA FENDA DIMENSIONAL E AINDA UM SABRE DE LUZ COM A NOSSA TECNOLOGIA SÓ ESE DAI FLORECENTE





  52. Darth Vader do bem com sabre de luz roxo de lamina dupla nas duas maos e q tem o choque da força  

    foi engenhoso mais nao ficou mto bonito: victor nao sei de quem é o sabre pq nao vi a imagem dele
    pois sei o nome de cada dono de sabre de luz vermelho seu comentario me chamou a atençao o sabre vermelho pode ser do: Darth Vader,Darth Maul,Darth Sidious,Conde Dookun ou do nao existente até mais.


  53. Darth Vader do bem com sabre de luz roxo de lamina dupla nas duas maos e q tem o choque da força  

    Eu estou fazendo um vermelho pq so tenho led vermelho.
    Usei como bastão o gdom(parte de segurar) dopatinete velho q eu tinha e um cano transparente q achei na minha garagem q era cano aquele negoco da parede do banheiro q segura a toalha encachei o tubo no troço do patinete e vou por o led na parte do botao pq quando eu precionar o botao o led acentera é led do brinquedo q é um dedo q acende a luz da DTC e vou tampar em cima e no começo do tubo para botar agua dentro com um pouco de leite (tampar para nao molhar o led e para a agu nao sair de dento do tubo.Acho q depois disso fica pronto é so clicar o botao q acente.Se leu tudo vc é mto foda.


  54. Darth Vader do bem com sabre de luz roxo de lamina dupla nas duas maos e q tem o choque da força  

    inves de gdom de patnet pode usar cano 😀 usei o troço do patnet pq eu tinha em casa



  55. Rômulo  

    Ficol otimo. mas pense se alguem quebra a lampada o mercurio que iria sair dava para te matar.
    Em vez da lampada vo^ce poderia ter usado lads que usão menas pilhas e duram mais.
    E não são tixicos


  56. viviane  

    ola adorei a ideia mas minha ideia é melhor e mais resistente pegue um cano grosso e bote um lanterna dentro pinte o cano e ligue a lanterna pronto um sabre de luz que nao machuca





  57. willian  

    Meu amigo, sei de outro sabre de luz.Vai precisar de uma garrafa pet,fita isolante,durex,papelão,plástico colorido (da cor que vc quiser) e uma lanterna pequena.
    Vc corta a parte de cima e de baixo da garrafa, corta em tiras ,enrole,cole com durex e encaixe tubinho em tubinho formando um bastão, enrole o papelão e coloque a lanterna (de maneira q, dê para acender e apagar), depois encaixe o bastão no tubo e prenda com fita isolante. Agora é só aproveitar.
    OBS:se precisar fure do lado.