Civil War : Marvel Comics


Como estão nossos leitores hoje? Bem, esse meu post vai ser um mega spoiler sobre uma saga dos quadrinhos que foi muito bem recebida nos Estados Unidos e como uma pessoa viciada em quadrinhos, eu não esperei que chegasse aqui nas bancas brasileiras e dei o meu jeito de conseguir toda a história e venho aqui contar para vocês, o mote e um resumo do que seria a CIVIL WAR!

civilwar.jpg

“De que lado você está?”

Bem, tudo começa quando por uma falha de um supergrupo conhecido como Novos Guerreiros centenas de crianças e inocentes são mortos e então a opinião pública começa a questionar quem seriam os culpados, os que se dizem heróis ou aqueles vilões que são publicamente conhecidos e, por sua vez, o Governo americano decide instaurar um Ato de Registro dos Super Seres, ou seja, chega de identidades secretas! O público tem que conhecer a pessoa por trás da máscara. Isso gera contradições em todos os grupos de heróis do mundo, tanto que os Vingadores se separam em dois grupos, um liderado pelo Capitão América e outro liderado pelo Homem de Ferro, contra e a favor do registro, respectivamente.

divisao.JPG

“Um time dividido”

Vários heróis são contra o registro por motivos óbvios como, por exemplo, a família! Como impedir que sua família seja alvo de ataques de seus inimigos agora que sua identidade é de conhecimento público? Não há como garantir a segurança daqueles seus entes queridos! Bem, muitos são contra e começam a ser caçados como criminosos e são tratados como tal, eles são caçados e tratados como criminosos! E para piorar toda a situação, os criminosos se registram e passam a ser considerados heróis!

vilains1.JPG

Os Novos Heróis?”

Mas muitos caminhos foram tomados pelos heróis, pois um deles resolveu criticar Homem de Ferro sobre as atitudes que ele estava tomando e sofreu as consequênicas de ter questionado o Homem de Ferro, que agora julgava-se o mais preparado para guiar os novos rumos dos super-heróis inclusive com a criação de uma prisão localizada na Zona Negativa, desenvolvida por Reed Richards.

spidey_1.JPG

1º Momento: “Meu nome é Peter Parker e sou o Homem-Aranha desde os meus quinze anos..”

spidey_.JPG

2º Momento – “Caçado, ferido, moribundo…”

Bem, essa mais ou menos é a idéia da Civil War. Dividir a opinião dos super-heróis e também dos leitores, acompanhem esse saga, pois realmente ela foi muito boa e vai gerar muitas repercussões no mundo dos quadrinhos que conhecemos, antes de encerrar, pois apenas vim dar uma idéia geral e não contar tudo que acontece na saga, vou deixar aqui a imagem da capa da última revista da Mini-série CIVIL WAR:

civil_war_01.JPG

“A Decisão..”

Então, para encerrar eu só queria deixar uma pergunta aqui: “Vocês acham que esse ato de registro seria válido?” Bem, espero que vocês opinem e que gostem do resuminho rápido que eu fiz aqui. Abraços!

Carregando comentários...


4 comentários antigos


  1. Doginho  

    Eu tenho toda a saga completa comigo.
    Eu estou pensando em disponibilizar em um outro momento, atualmente quero saber o que vocês acham sobre registrar ou não os Super Heróis.. =D


  2. gabriel ryden  

    nossa
    q fera.para alguns é mais uma das historias fracassadas de herois marvel.
    para a maioria é isso,mas quem acredita em herois é mais uma aventura.
    bem,eu acho isso legal sou fã da marvel comics.
    ja assisti o filme THE AVENGERS esse filme tem os herois…HULK,CAPITAO AMERICA,HOMEN DE FERRO,THOR,VIUVA NEGRA,VESPA e HOMEN GIGANTE.
    só não tem homen aranha mas c tivesse seria uma boa,seria mais legal do q ja é o filme.
    tem o dois tambem.
    e tem outro famoso espetáculo da MARVEL COMICS
    GUERRAS SECRETAS.bem só nao vou contar a história né,senao acaba a graça,a historia é em historia em quadrinhos,na internet deve ter pra vender.
    pra quem gosta de homen aranha tem AS MAIORES HISTORIAS DO HOMEM ARANHA.
    bem quem falar ou ser meu amigo me adicione no msn, é assim gabrielryden@hotmail.com té mais.
    continuem pondo coisas da marvel aki
    d+ tchau