Como estão nossos leitores hoje? Bem, esse meu post vai ser um mega spoiler sobre uma saga dos quadrinhos que foi muito bem recebida nos Estados Unidos e como uma pessoa viciada em quadrinhos, eu não esperei que chegasse aqui nas bancas brasileiras e dei o meu jeito de conseguir toda a história e venho aqui contar para vocês, o mote e um resumo do que seria a CIVIL WAR!

civilwar.jpg

“De que lado você está?”

Bem, tudo começa quando por uma falha de um supergrupo conhecido como Novos Guerreiros centenas de crianças e inocentes são mortos e então a opinião pública começa a questionar quem seriam os culpados, os que se dizem heróis ou aqueles vilões que são publicamente conhecidos e, por sua vez, o Governo americano decide instaurar um Ato de Registro dos Super Seres, ou seja, chega de identidades secretas! O público tem que conhecer a pessoa por trás da máscara. Isso gera contradições em todos os grupos de heróis do mundo, tanto que os Vingadores se separam em dois grupos, um liderado pelo Capitão América e outro liderado pelo Homem de Ferro, contra e a favor do registro, respectivamente.

divisao.JPG

“Um time dividido”

Vários heróis são contra o registro por motivos óbvios como, por exemplo, a família! Como impedir que sua família seja alvo de ataques de seus inimigos agora que sua identidade é de conhecimento público? Não há como garantir a segurança daqueles seus entes queridos! Bem, muitos são contra e começam a ser caçados como criminosos e são tratados como tal, eles são caçados e tratados como criminosos! E para piorar toda a situação, os criminosos se registram e passam a ser considerados heróis!

vilains1.JPG

Os Novos Heróis?”

Mas muitos caminhos foram tomados pelos heróis, pois um deles resolveu criticar Homem de Ferro sobre as atitudes que ele estava tomando e sofreu as consequênicas de ter questionado o Homem de Ferro, que agora julgava-se o mais preparado para guiar os novos rumos dos super-heróis inclusive com a criação de uma prisão localizada na Zona Negativa, desenvolvida por Reed Richards.

spidey_1.JPG

1º Momento: “Meu nome é Peter Parker e sou o Homem-Aranha desde os meus quinze anos..”

spidey_.JPG

2º Momento – “Caçado, ferido, moribundo…”

Bem, essa mais ou menos é a idéia da Civil War. Dividir a opinião dos super-heróis e também dos leitores, acompanhem esse saga, pois realmente ela foi muito boa e vai gerar muitas repercussões no mundo dos quadrinhos que conhecemos, antes de encerrar, pois apenas vim dar uma idéia geral e não contar tudo que acontece na saga, vou deixar aqui a imagem da capa da última revista da Mini-série CIVIL WAR:

civil_war_01.JPG

“A Decisão..”

Então, para encerrar eu só queria deixar uma pergunta aqui: “Vocês acham que esse ato de registro seria válido?” Bem, espero que vocês opinem e que gostem do resuminho rápido que eu fiz aqui. Abraços!