O grupo Bara Bröst (Peitos à mostra) formado por mulheres da Suécia está lutando pelo liberação do topless desde o final do ano passado, quando duas jovens tiraram a parte de cima do biquini e foram expulsas de uma piscina pública. Como os homens estavam sem camisa, elas resolveram ir na polícia fazer queixa contra discriminação, defendendo o direto de fazer topless nos mesmos lugares que os homens ficam sem camisa.

A minha primeira dúvida é se elas estão fazendo isso mesmo só tento poucos meses de verão ou se as piscinas tem aquecimento e funcionam o ano inteiro 😛

Elas já tiveram alguns resultado, pois duas piscinas na Suécia já liberaram as mulheres para ficar com os seios a mostra desde que os outros frequentadores não reclamem. Nas palavras delas isso já é um avanço, apesar delas não poderem reclamar de um homem com o peito de fora e esperar que o expulsem da piscina.

Segundo o site, a Argentina está dando bastante força nessa luta e mulheres na Dinamarca e Noruega parecem estar se organizando para exigir os mesmos direitos nos países delas.

Quanto a nós, só resta esperar para ver se essa campanha chega por aqui.

Topless