heroes.jpg

Depois de baixar alguns filmes e séries pelo emule e decobrir que eram uns vídeos pornô (ruins ainda por cima, se fossem bons ainda vai…) com o título trocado, decidi aderir de vez ao torrent.

Pra quem não conhece, o esquema é vc procurar na net os arquivos com terminação “.torrent”, que tem um tamanho bem pequeno e informações de onde baixar o arquivo real, e usar um programa que leia esse .torrent e baixe o arquivo real pro comp. Que nem o emule, esse é um esquema de compartilhamento peer-to-peer, o programa vai completar seu filme (ou seja lá o que vc estiver pirateando, digo, baixando) a partir de pedaços do filme do computador de várias pessoas, e igualmente, esses pedaços que vc baixou vão ser enviados para completar o filme dos que não tem esses pedaços.

Programa:

Atualmente eu uso o uTorrent por causa da opção de criptografia já que o paranóico aqui acha (paranóico que se preze não acha, tem certeza!) que certas empresas que provém acesso à internet barram esse tipo tráfego. Além disso o programa já vem com uma configuração prévia boa (vc tem que marcar a opção de criptografia se quiser) e tem a opção de língua portuguesa para os que não são fãs da língua do tio Sam.

Dica: somente baixe um arquivo por vez, não é só com o uTorrent que isso acontece, testei em vários programas de torrent e é mais rápido baixar um arquivo por vez do que começar dois ou mais ao mesmo tempo. Por mais bizzaro que possa parecer, se vc usar outro programa de torrent junto com o primeiro (eu uso o BitComet, tb com criptografia =P), baixando um arquivo em cada não há problema.

Lugares para baixar arquivos .torrent:

logo_eztv.jpg

EZTV: tem diversas séries, incluindo todas as que o pessoal andou pedindo nos comentários do post do Troile sobre o isLifeCorp: Lost, The Knights Of Prosperity, Grey’s anatomy, House e Bones; eu costumo baixar Heroes, Supernatural e Battlestar Galactica e garanto a qualidade. É só clicar em cima do search e escolher a série.

logo_isohunt.gif

IsoHunt: lugar para baixar os mais diversos arquivos, incluindo ai também as séries de tv.

Legendas:

Como tem um monte de fanáticos por aí, alguns traduzem e disponibilizam as legendas das séries pra gente, por exemplo no Legendas.TV que é de onde eu baixo as minhas.

Player:

Para ver vídeos que tem a legenda separada do filme, o Windows Media Player não funciona, eu por exemplo uso o BSPlayer para isso (se a legenda estiver com o mesmo nome do filme, ela é carregada de imediato). A última versão do BSPlayer sem propagandas ou adware pode ser encontrada AQUI.

Dica: pra quem não sabe… na hora de procurar um episódio em qualquer lugar, por exemplo o episódio número 4 da terceira temporada da série se procura assim: s03e04.

Boa diversão!