Ateus em POA e Salvador


É uma campanha ateísta que já passou por cidades como Londres, Barcelona, Vaticano e que teve a contribuição inclusive de Richard Dawkins. O slogan nas cidades foram “There’s probably no God. Now stop worrying and enjoy your life”em Londres, “Probablemente Dios no existe. Deja de preocuparte y disfruta la vida” em Barcelona e “La cattiva notizia é che Dio non esiste. Quella buona, é che non ne hai bisogno.” no Vaticano.

A tradução das duas primeiras frases é algo como “Provavelmente Deus não existe. Então pare de se preocupar e aproveite a vida.”, já a terceira seria “A má notícia é que Deus não existe. A boa é que você não precisa dele”.

Aqui no Brasil a campanha vai acontecer em Salvador e Porto Alegre. O mote da campanha é o slogan “Diga não ao preconceito contra ateus”. Segundo a wikipedia de acordo com dados do IBGE, 7,4% (cerca de 12,5 milhões) da população Brasileira declaram-se sem religião, podendo ser agnósticos, ateus ou deístas.

O objetivo da campanha não é fazer desconversões em massa, mas conseguir um espaço na sociedade e diminuir o preconceito que existe contra ateus.

Uma ideia sobre “Ateus em POA e Salvador

  1. Ivilmar Gonçalves  

    Sou ateu de nascença, mas acredito que a religião seja um importante acessório para a sociedade. De alguma maneira ela funciona como um guia ético, ou silicone moral, que nos serve cultural e historicamente. A religião ajuda a explicar o homem.
    Se matam em nome de Deus, a culpa não é dele… É do homem!

    “O homem criou Deus a sua imagem e semelhança”
    “Negar a Deus causaria um grande colapso em nossa existência”

    No fundo somos todos ateus, mas acreditar em algo mais etéreo faz bem.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *